Além de ajudar a emagrecer, as pimentas fornecem ótimos benefícios à sua saúde. Selecionamos 9 tipos para você se deliciar e variar nas receitas
Pimenta emagrece!
A pimenta é uma eterna incompreendida. Apesar de fazer bem à nossa saúde, o tempero ainda carrega a fama de malvado. Se você também pensa duas vezes antes de apimentar seus pratos, saiba que essas plantinhas ardidas têm função antioxidante, bactericida e descongestionante. Elas controlam hipertensão, aliviam enxaquecas e protegem contra o câncer. Gostou dos benefícios? Tem mais: pimenta ajuda a emagrecer! A substância que dá o ardidinho ao tempero queima calorias. Segundo um estudo realizado por cientistas do Canadá, a pimenta aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo. Com isso, o organismo derrete o estoque de gordurinhas. Veja como aproveitar tudo que a pimenta tem para oferecer à sua saúde!
Por que pimenta emagrece?
Graças a uma substância chamada capsaicina, a pimenta é considerada um alimento termogênico. Isso quer dizer que ela obriga o corpo a gastar energia durante o processo digestivo. "Ela aumenta o gasto calórico e, assim, ajuda a emagrecer", ensina a nutricionista Erica Lopes.
Caiena
Extremamente picante, é ideal para picles, peixes e carnes. Regula a pressão.
Calabresa
Bem picante, combina com aperitivos e molhos vermelhos. Alivia os sintomas da enxaqueca e mata bactérias.
Da-jamaica
Perfeita para acompanhar tortas, peixe ou frango assados, bolinhos de carne e molho de tomate. Deixa sua pele mais jovem.
De-cheiro
Perfumada, combina com carnes brancas e saladas. Combate o envelhecimento.
Dedo-de-moça
De aroma suave, pode ser consumida fresca, curtida, seca ou em molho para acompanhar carnes. Alivia dores de cabeça, problemas musculares e má digestão.
Do-reino branca
É a mais indicada para molhos brancos, conservas de legumes e a maioria das receitas salgadas. Como dissolve o muco dos pulmões, tem ação expectorante.
Foto: Dreamstime
Do-reino preta
Carnes, peixes, molhos, saladas e conservas ficam deliciosos com essa pimenta. Ela age como um bom descongestionante.
Malagueta
Rainha do acarajé e do vatapá, está presente em vários pratos da culinária brasileira, incluindo a tradicional feijoada. Experimente incluir um pouco de malagueta no molho de peixe: fica uma delícia! Além de combater dores em geral (na cabeça e nos músculos, principalmente), ela ajuda o estômago a digerir melhor os alimentos - desde que consumida sem excessos!
Síria
Ideal para ser usada em pratos árabes, como quibes e esfihas, fica boa também no picles. Acaba com os gases e melhora a digestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua amizade!!