terça-feira, 20 de outubro de 2009

SAÚDAVEIS E MAGROS

SAUDÁVEIS E MAGROS  



Conheça a lista dos alimentos desintoxicantes, aqueles que irão limpar, desinchar e auxiliar o seu emagrecimento



COUVE: tem alto teor de clorofila, que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino.



ALFACE: carrega substâncias (clorofila + flavonóides) que, combinadas, contribuem para diminuir a retenção de líquido.



CENOURA: a combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento, depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais (silício e potássio), que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.



ABACAXI: a enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteínas (carne, peixe e frango). Suas fibras aumentam a saciedade.



MELANCIA: carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético mais eficiente, bata a melancia com as sementes e coe o suco.



MEL: rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar, ajudando a diminuir o desejo por doces.



LEVEDO DE CERVEJA: rico em vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco, diminui a absorção do açúcar. Facilita ainda a recuperação do fígado, que fica especialmente carregado nos dias de grandes exageros.



ARROZ INTEGRAL: contém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis), que têm o poder de reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que fazem uma verdadeira “faxina” no intestino.



KIWI: fruta rica em clorofila, limpa o organismo e diminui o inchaço. As fibras estimulam o intestino em função dos minerais que ela contém, como o cálcio, o magnésio e o potássio.



FARELO DE AVEIA: tem betaglucanas, substâncias que estimulam o corpo a absorver menos gordura, vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.



CAVALINHA E HIBISCO: facilitam a digestão, desincham e têm um efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come em demasia.



CAMOMILA E MELISSA: presentes as substâncias flavonóide e epigenina, na camomila, e óleos essenciais, na melissa, com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.

DICAS:



• Para as saladas verdes, prefira vegetais desintoxicantes (três tipos, pelo menos): couve, repolho roxo e verde, rúcula, couve-flor, brócolis, agrião, alface, acelga, mostarda, espinafre, nabo, abobrinha ralada, cenoura ou beterraba cruas e raladas

•Ao fazer sua “feirinha” para começar a dieta, opte pelos alimentos orgânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!