quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

METABOLISMO EM ALTA



A frase “tenho o metabolismo lentoe por isso não consigo emagrecer” acomete a mente de muitas pessoas que buscam perder peso ou até mesmo aquelas que têm o objetivo de adquirir qualidade de vida associando alimentação e atividade física e mesmo assim se deparam com a dificuldade da perda de peso.
.
Não se pode e nem deve culpar o metabolismo sem antes fazer um recordatório alimentar detalhado, em outras palavras, analisar o hábito alimentar, quantidade e qualidade dos alimentos que se está ingerindo. Exames clínicos e laboratoriais são excelentes aliados na análise da saúde de cada individuo, afinal, algumas patologias podem levar a problemas de peso, seja dificultando quanto facilitando a perda do mesmo. É sempre interessante mantê-los em dia e nos conhecermos bem, para desta forma, ao descartarmos possíveis patologias e sabermos ao certo como está nossa alimentação, poderemos usufruir das dicas a seguir.
.
COLABORE COM O SEU METABOLISMO
.
* Evite gorduras maléficas (manteiga, chantilly, bacon, linguiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada e prefira as gorduras benéficas ao organismo (castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extra virgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol). Cuidado com o exagero!
* Evite os carboidratos refinados (doce, açúcar, biscoito e bolo) e opte pelos integrais.
* Opte sempre pelas proteínas magras: lagarto, patinho, rosbife, peixe, frango, ricota, cottage, ovo, soja e derivados.
* Consuma pequenas porções de alimentos várias vezes ao dia, mantenha seu intestino funcionando bem, consuma diariamente alimentos in natura, faça atividade física regularmente, hidrate-se o dia todo e tenha bom sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!