sábado, 9 de janeiro de 2010

O que comer para perder ainda mais peso com os exercícios para emagrecer



Para os interessados em modelar o corpo,  aqui vão ótimas dicas do tipo de alimentação de deve ser feita antes, durante e após os treinos. Anote:
Antes - Faltando até 30 minutos para iniciar a malhação coma uma fonte de carboidrato, que pode ou não ser combinada a uma proteína. A sugestão é uma fruta com ou sem iogurte ou batida com leite, ou ainda pão ou biscoito salgado com requeijão ou queijo branco.
Evite os cereais porque as fibras demoram a ser digeridas, assim como as gorduras presentes nas frituras, nas carnes gordas e nos chocolates. Caso contrário, para realizar os movimentos peristálticos o fluxo sanguíneo vai ficar concentrado no estômago em vez de trabalhar para apenas levar oxigênio para o músculo. Resultado: baixo rendimento.
Durante - Na primeira hora de malhação há uma queda no índice glicêmico, que é o nível de açúcar no sangue que age como fonte de energia. Se você pretende ficar mais algum tempo na academia é preciso ingerir algum tipo de carboidrato, podendo ser em forma de gel. Tome um sachê de 20g a 25g e um copo de água em seguida.
Outra boa opção é a maltodextrina em pó, em que duas colheres de sopa devem ser misturadas a 500ml de água. Inicie o uso após a primeira hora de exercícios e beba até o término do treino. Vendidos em farmácias, academias e lojas de suplementos alimentares, eles não têm contra-indicação e nem engordam. Outra vantagem é que ingerir esse tipo de carboidrato faz com que o organismo use mais gordura como fonte de energia durante a atividade física.
Depois - Esse é o momento mais importante para quem quer aumentar a massa muscular.  Caso esse seja seu caso, na primeira hora pós-treino é obrigatório ingerir carboidrato, que pode ser pão, torrada, massa, batata ou arroz associado à proteína, como carne ou ovo, na proporção de três carboidratos para uma proteína. Passadas duas horas desse lanche seu corpo ainda está em recuperação, daí a necessidade de fazer uma segunda refeição com duas porções de carboidrato e uma de proteína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!