segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O que fazer quando o ponteiro da balança emperra





Se nas primeiras semanas de regime alimentar a perda de peso costuma ser rápida e constante, passado alguns meses, pode vir a sensação de que seu corpo não está mais queimando calorias e que a perda de peso estagnou.
Segundo os especialistas, esse cenário é absolutamente normal. É o que os médicos e nutricionistas chamam de efeito platô. Quando iniciamos um programa de alimentação, que geralmente costuma ser acompanhado de alguma prática de atividade física, a tendência do corpo no primeiro é gastar mais gorduras e eliminar mais líquidos no primeiro mês.
A sensação de que de repente não estamos mais emagrecendo surge porque esses líquidos têm um limite de eliminação, além de grande parte ser reposta com passar do tempo. Para evitar o efeito platô, a sugestão dos especialistas é fazer musculação, para garantir o ganho de massa magra, uma vez que a falta dela no organismo também faz o metabolismo queimar menos calorias.

4 comentários:

  1. Nossaa...seu blog tem muuita informação importante!
    auhauhauhauhauhauha
    é praticamente uma aula sobre emagrecimentoo!!
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. gostei da dica!!!!! beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Como é bom saber isso. Várias vezes essa foi a causa de eu parar os "regimes". Agente acaba pensando que nunca vai emagrecer. Olha, foi muito bom você ter publicado essa informação. Muito obrigada!!!Daqui a pouco vai acabar acontecendo o mesmo e com certeza vou me lembrar do que você disse.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!