terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Praticar exercícios para emagrecer diminuiria a fome



Você tem a impressão de que malhar só aumenta sua fome? Pois um estudo brasileiro do feito com roedores mostrou que animais submetidos a exercícios apresentaram uma diminuição de cerca de 40% na vontade de comer.
Segundo nota da Agência Estado, os ratinhos praticaram cerca de seis horas de exercícios diários de natação, com intervalos de cerca de 40 minutos.
A pesquisa mostrou que a atividade física potencializa o efeito dos hormônios leptina e insulina no hipotálamo, órgão situado na região do sistema nervoso central e responsável pelo controle de funções como fome, sede e pressão arterial.
Para os pesquisadores, os resultados indicam que o exercício físico interfere diretamente no hipotálamo e no controle do apetite e a leptina e a insulina são hormônios anorexigênicos, ou seja, diminuem o apetite e estão relacionadas com o controle do peso corporal.
No entanto, cientistas reconhecem que ainda é preciso um estudo mais profundo, para se detectar se as mesmas reações de redução do apetite podem ocorrer também entre os seres-humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!