quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Segredos de uma alimentação light e barata



Uma boa alimentação não significa que você tem que evitar de comer o que gosta e sim, aprender a fazer substituições afim de chegar ao seu objetivo e emagrecer suas receitas.
Ao invés de ficar bitolado em rótulos dos alimentos, calorias, carboidratos, gorduras trans…saiba que você pode deixar sua comida mais leve com os ingredientes que você tem aí na sua casa e que usa todo dia.
Quer um exemplo? Diminuindo a quantidade de gemas nos pratos, usando fôrmas antiaderentes e molhadas com água em vez de untar com margarina…
Enfim, seguindo dicas que economizam muitas calorias no final do mês.
Anote as instruções sua agenda, ou melhor, no livro de receitas, e providencie já essas mudanças no modo como prepara e consome alimentos.
No café da manhã ou mesmo na hora do lancinho da tarde, passe geléia diet na sua torradinha integral. Diferente da margarina, ela não tem gordura e é de baixa caloria.
Na hora das compras, muita gente procura o aviso de sem colesterol nas embalagens dos alimentos, mas se esquece de conferir a quantidade de gordura que também é bem perigosa. Portanto, olho aberto.
Alimentos defumados contêm nitrato, substância usada como conservante e que pode prejudicar as células. Por isso, na hora de compra o peito de peru ou outras carnes, nada de levar o defumado.
Muitos comem sal em excesso sem nem dar conta. Resultado? Pressão alta e retenção de líquido. Mas reduzir o sal não é sinônimo de comida insossa.
Para não perder sabor, use ervas, especiarias e alho para temperar as receitas.

2 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas querida! tudo o que se poder fazer para diminuir a ingestão calórica melhor! ;)**

    ResponderExcluir
  2. essas dicas são super legais!!
    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!