domingo, 17 de janeiro de 2010

Segunda-feira não é dia de começar o regime alimentar !!




Segunda-feira parece o momento perfeito para dar início a uma nova fase nutricional. O fim de semana, que costuma ser recheado de excessos, ficou para trás e a volta ao trabalho pode soar como uma excelente oportunidade para domar o apetite e recuperar o prejuízo, certo? No entanto, se você ouvir de sua amiga que ela irá começar a dieta hoje, desconfie (e se essa frase tiver sido proferida por você mesma, alto lá).

Segundo a nutricionista Fernanda Giacomo, da FR Nutri, Assessoria e Consultoria Nutricional, marcar uma data para renovar os hábitos alimentares pode causar, em muitas pessoas, a impressão de que está se iniciando um período de privações e desgaste.
“Ao pensar que o regime será a fase na qual você irá abrir mão do que gosta, as chances de falhar logo nos primeiros dias aumenta”, afirma Fernanda. “Sem contar que perder peso a partir da re-educação alimentar nada tem a ver com riscar comidinhas prazerosas do cardápio”, diz a nutricionista.
Para Fernanda, a solução pode ser simples mais simples do que você quer arquitetar: escolha os alimentos corretamente. “Hoje sinto que o problema maior não é a quantidade e sim a qualidade dos alimentos consumidos”, afirma. “Ler o rótulo e fazer trocas bem sacadas como substituir o docinho por frutas são medidas mais eficazes do que o terrível costume de cortar carboidratos, por exemplo.”
Por isso, nada de passar o dia com refeições restritivas e limitadas. Aproveite a rotina melhor estabelecida durante a semana para respeitar o intervalo de três horas entre a ingestão de uma refeição ou alimento e outro, beber muito líquido e ingerir suas porções de legumes, verduras e frutas. E seguindo essa lição, o regime fica para qual dia? Qualquer um, até mesmo para a segunda, por que não? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!