terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sete dicas para perder peso ao longo desta semana



Não pense você que toda dieta que começa na segunda-feira tem maiores chances de naufragar. É fato que, qualquer dia é para melhorarmos nossa alimentação. No entanto, nada melhor do que aproveitar o gás típico do início da semana, para eliminar uns quilinhos. Confira sugestões para seguir de segunda a domingo:
Segunda-feira: invista nas vitaminas. Segundo estudo publicado no “British Journal”, pessoas cujos corpos são bem nutridos tendem a sentir menos fome. Aposte em zinco, ácido fólico e magnésio, entre outras.
Terça-feira: opte pelos circuitos aeróbicos. De acordo com educadores físicos, essa é a forma mais certeira de queimar ainda mais calorias. Aquelas pausas entre um exercício e outro são fundamentais para você gastar mais energia durante a atividade.
Quarta-feira: consuma 500 miligramas de vitamina C todos os dias. Uma pesquisa publicada no “Journal of the American College of Nutrition” revelou que queimamos 30% mais de calorias durante os exercicios para emagrecer quando abastecidos com esse nutriente.
Quinta-feira: escale uma parceira. Não apenas você terá mais um incentivo para ir malhar, como poderá perder peso mais rápido. Se sua companhia for uma pessoa engajada, melhor ainda. Vocês podem conversar sobre as expectativas e obstáculos.
Sexta-feira: dizem que comer uma maça por dia evita uma série de doenças, certo? Pois emagrece também. De acordo com estudo do “American Journal of Clinical Nutrition”, consumir frutas e vegetais ajuda você a diminuir suas medidas. Por isso, não tenha medo de colorir seu prato.
Sábado: relaxe. Quando tensos, temos maiores chances de procurar por alimentos calóricos para acalmar os ânimos. Por isso, procure manter-se relaxada e praticar atividade que tirem o foco das obrigações e metas de vez em quando.
Domingo: pesquisas revelam que manter um registro do que você come, faz com que ingira 5% a menos de calorias. Então, que tal usar a tecnologia a seu favor e fotografar com a câmera do seu celular, cada refeição que fizer? Aposto que você vai pensar duas vezes ao escolher o último menu do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!