domingo, 17 de janeiro de 2010

Três ações que eliminam a barriguinha e uma que não funciona




Basta a temperatura subir para lembrarmos que quase inevitavelmente nossa barriguinha ficará a mostra em algum momento próximo. Para quem lá listou as providências em prol de um corpo sadio (não apenas no verão, claro). Segue alguns esclarecimentos sobre sua circunferência abdominal.
Em primeiro lugar, exercícios abdominais não fazem o excesso de gordura sumir. Os movimentos são para tonificar os músculos abdominais e não para emagrecer a região. Por isso, opte pelos exercícios aeróbicos (como corrida, natação, ciclismo, spinning, ginástica aeróbica) que queimam as gordurinhas e, só então, invista em musculação para deixá-la durinha.
Paralelamente, faça da alimentação sua fiel escudeira. As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular. Dessa maneira, evita-se que a barriga fique dilatada e até mesmo dolorida.
Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica. Para combater o inchaço consuma chás e suco de limão, frutas como melancia e morango e vegetais a exemplo da abóbora, agrião, beterraba, cenoura, folhas de beterraba, repolho e salsinha.

2 comentários:

  1. Oi!!!
    Ótimas dicas, você escreve muito bem, sabia?
    Eu quero voltar a tomar os meus chás para melhorar a retenção hídrica!
    Seu blog é 10!
    Beijinhos e tenha uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  2. Oi...eu to de boca aberta...como você conseguiu emagrecer tão rápido? Gente, foram muitos kilos...nunca tinha visto uma história assim..o que você fez? Tem algum lugar no seu blog que fale de como você fez? Teve algo especial?Olha...tu conseguiu me deixar de boca aberta mesmo...to quase sem reação!!!!Já estou te seguindo...dá uma passadinha no meu blog...bhá, me conta o que tu fez...Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!