terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Três sinais de que você está seguindo a dieta errada




Engana-se quem acredita que depressão, mal-estar e até dores são naturais nos primeiros dias de um regime alimentar. Para ajudá-la a detectar pistas que revelam uma dieta inadequada, confira as dicas listas pelos profissionais da revista “Shape”.
Cansaço
Cortar os carboidratos, uma das fontes primárias de energia para o corpo, pode provocar reações físicas como fadiga. Falta de ferro ou de água também causam sintomas como cansaço e fraqueza. Para evitá-los, reforce o consumo de verduras como espinafre, acompanhe a ingestão de água e consuma alimentos integrais
Depressão
Quando você não consume a gordura boa Omega-3 ou vitamina B, especialmente ácido fólico, vitamina B6 e B12, você pode sentir alterações no humor. Fuja desses sintomas ingerindo verduras com coloração verde-escura e alimentos fontes de vitamina B6 como grãos integrais, banana, aspargos e legumes.
Fome constante
Pular o café da manhã ou outras refeições, assim como não consumir fibras e proteínas o bastante, pode fazê-la sentir fome 24 horas por dia (a semana inteira). A solução é diminuir corretamente seu consumo de calorias ao longo do dia, começando pelo café da manhã. Mantenha-se saciada ingerindo grãos, vegetais ricos em líquidos e sopas leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!