quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

VARIAÇÃO DO PESO

A quantidade de água no seu organismo sofre mudanças durante a noite. É impressionante o quanto a água pesa. Um galão (3,78 litros) de água pesa 3,6 kg, e 47 litros de água pesam 45 kg (no sistema métrico, 1 litro de água pesa 1 kg). Isso quer dizer que se você beber uma garrafa de um litro de refrigerante, você ganha 1 kg instantaneamente por causa da água. É uma grande mudança de peso, e acontece muito rapidamente.
Durante a noite, existem dois processos que fazem você perder peso gradualmente. O primeiro é a respiração. Cada vez que você expira, você perde um pouquinho de água (expire sobre um pedaço de vidro frio e você vai conseguir ver essa umidade). O segundo é a transpiração, também conhecida como suor, através da pele. Durante a noite, esses dois processos eliminam uma boa quantidade de água.
E então você deve seguir a tradição de usar o banheiro antes da pesagem matinal. Esse processo pode eliminar 0,5 kg de água.
Uma pessoa elimina em média, em urina, cerca de 1,2 litros de água por dia, assim como 1 litro através da transpiração e da respiração. Isso equivale a 2,2 kg de alteração de peso acontecendo durante o dia.
Você deve ter ouvido que é importante tomar cerca de oito copos de água durante o dia. A respiração, a transpiração e a excreção são os motivos.

Um comentário:

  1. Oieee... muito obrigada pela sua visitinha, nossa li toda a sua historia, e relamente vc é uma vencedora, passou por maus momentos, mas vc é a prova de que quando queremos alguma coisa, nós conseguimos, mas temos q ter muita determinação... eu me sinto mal com minhas gorduras localizadas, qdo comecei o blog perdi os 10 kg que precisava, mas não consegui me controlar depois, agora engordei 5 kg novamente e estou na luta, parece pouco o peso, mas ja faz uma grande diferença, espero conseguir me controlar até o final, mas pelo menos agora esta sendo mais facil, pois meu noivo esta comigo nessa, e antes ele não estava, então sempre saiamos pra comer, eu comia apenas coisas saudaveis e ele não, sempre comprava coisas totalmente caloricas q me deixavam com muita vontade de comer e sempre acabava experimentando o dele, mas fui firme consegui chegar até o fim...
    otimo final de semana
    bjo0o

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!