quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Celulite, fui!


Dá para amenizar bastante o visual 'casca de laranja' com algumas atitudes simples, que vão desde se alimentar corretamente até lançar mão de fórmulas que são tiro e queda para melhorar a aparência da pele



Beber muita água diariamente é um dos segredos para desinchar e afastar o tormento da celulite
Basta olhar em volta: nove entre dez mulheres sofrem com os furinhos que teimam em surgir e dar aquela aparência ondulada à pele, principalmente nas coxas, no culote e no bumbum. Predisposição genética, alterações hormonais, sedentarismo, retenção de líquidos, circulação ruim, excesso de peso... O que não falta é motivo para explicar a raiz do problema que se dá pelo acúmulo de toxinas nas células de gordura, atrapalhando a nutrição e a oxigenação local. Como resolver o drama, então? “Seja qual for o tratamento adotado para combater a celulite, a reeducação alimentar é sempre recomendada como complemento obrigatório. Se a dieta sozinha, não tem o poder de eliminar o incômodo, com certeza ajuda a não agravá-lo”, , . Quer mais? A seguir, idéias que ajudam a diminuir os furinhos em 20 dias, a partir daquilo que você põe na boca.

Power hidratação

“A ingestão abundante de líquidos é ponto chave nessa batalha, pois promove a circulação de nutrientes pelo organismo e estimula a eliminação das substâncias tóxicas pela urina”, O ideal é tomar água, água de coco, chás, frutas e sucos naturais. “Os refrigerantes, ainda que light ou diet, não são uma boa por conterem acidulantes, corantes e conservantes que prejudicam a circulação sangüínea e o fluxo das toxinas, dificultando sua remoção”

Corte o sal

Alimentos ricos em sódio (retentores de líquidos) são verdadeiros vilões. Nesse grupo estão o sal de cozinha, molhos de soja e inglês, embutidos e alguns alimentos em conserva. “Uma alternativa é empregar ervas naturais para dar sabor e dispensar o sal na hora de cozinhar”

Mistura e manda

Nem só de água é feita uma dieta de desintoxicação. Sucos de laranja e agrião, melancia e salsão, limão e gengibre ou abacaxi e erva-doce enchem o cardápio de sabor e aliviam a retenção hídrica e o inchaço, pois são diuréticos. sugere diversificar a ingestão de líquidos bebendo bastante mate caseiro (feito com a erva), misturado ou não com frutas, e sucos elaborados com metade da medida de água de coco – sempre com adoçante, claro.

Fora, gordura e açúcar

“Evitar alimentos ricos em açúcar e gorduras saturadas inibe a multiplicação das células gordurosas, assim como o armazenamento de triglicérides e colesterol em seu interior”, Quando consumidos em excesso, gordura e açúcar ficam acumulados nos adipócitos, que aumentam de volume e comprimem a circulação e a rede linfática, formando grupos de células gordurosas que geram as ondulações.

Santa fórmula

Uma bebida à base de ingredientes naturais é a receita da dermatologista Adriana Awada (SP) para desinchar, inclusive no período pré-menstrual. A fórmula? Advantra e hoodia gordoni (aceleram o metabolismo), senne (laxante), x-elle-s e cavalinha (diuréticos). “As ervas devem ser manipuladas em forma de sachê efervescente para ser misturado com água. Um copo (200 ml) da bebida por dia, durante 2 ou 3 meses, ajuda a mandar embora as toxinas acumuladas”, . A receita só pode ser vendida sob prescrição médica, portanto peça ao seu dermatologista.

Solução em cápsulas

Não é de hoje que a centella asiática é associada ao tratamento da celulite. essa planta pode ser efetiva em casos de celulite de grau 1, relacionada a problemas circulatórios e geralmente presente em mulheres jovens e magras. A recomendação é ingerir duas cápsulas de centella diariamente, antes do café da manhã e do almoço.

Dieta campeã

Frutas (principalmente as suculentas, como abacaxi e melancia), legumes e verduras (diuréticos, tipo berinjela e salsão) são mais do que indicados. “Ajudam a reduzir a gordura do sangue e facilitam a eliminação das toxinas pelas fezes”, . Alimentos antioxidantes, como frutas cítricas, salmão, chá verde e castanha-dopará, também têm papel relevante nessa luta. “Atuam na produção de colágeno e elastina que sustentam a pele, diminuindo a depressão da celulite”.


7 comentários:

  1. Ai amiga, minhas gelatinas, ou melhor,minhas celulites, estão aqui ainda viu :-(

    ResponderExcluir
  2. Oiee ... nossa parabéns pelo emagrecimento ... tb estou te seguindo ..bjus adorei a materia

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito.
    Passei para te desejar uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Simone, vim retribuir sua visita, e já estou te seguindo... gostei muito do seu blog e vou ler desde o início para te conhecer melhor..
    Menina como vc consegui 48 kg em 4 meses?? Me conta esta façanha...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Simone! Tudo bem? Parabéns pelo emagrecimento. Estou te seguindo! Passa lá no meu blog tb. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi. Meu nome eh Edna.Eh a primenira vez queentro em seu blog e realmente estou de bobeira...48 kg em 4 meses.Parabens. Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  7. Nossa! não imaginava q vc lia meu blog ^ Legal
    é eu sei que esse estilo Anna/mia naum ajuda mto, mas é o mundo onde eu sou acolhida... Nossa eu vi q vc emagreceu pakas... como vc fez??? Nossa eu to tão desesperada as vezes me olho no espelho e quero morrer....
    e pra ajudar na minha casa ninguem me incentiva... pode me ajudar???

    Bjos Valeu pelo scrap

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!