domingo, 21 de fevereiro de 2010

O que comer

A gordura, por demorar muito tempo para ser absorvida pelo organismo, consome muita energia. É por isso que a sensação de sono geralmente acompanha quem acabou de comer um rissole ou uma coxinha.

Já o açúcar (aquele dos chocolates, balas e afins) só deve ser ingerido logo após o almoço ou jantar. Se ele for deliciosamente saboreado depois de um certo tempo das grandes refeições, ou seja, quando já fez a digestão, a energia e o ânimo são praticamente instantâneos. Mas, como ele é absorvido muito rápido pelo organismo, o cansaço e moleza logo aparecem.

Para não se render quando bater a vontade, tome uma água, converse com alguém, dê uma navegada na Internet, para se distrair, ou simplesmente coma o que é mais saudável.

Pêra, uva, maçã, salada mista
E, por falar em saudável, vamos ao que faz bem à saúde. Quando sentir fome, o ideal é ingerir alimentos nutritivos e de fácil digestão, como um iogurte desnatado, frutas, barrinhas de cereais ou um sanduíche de peito de peru bem leve.
Tomar muita água também é super importante. Afinal, o organismo precisa ser hidratado constantemente. Dica: não precisa beber oito copos seguidos para completar os dois litros diários. É muito mas fácil e agradável andar com uma garrafinha e beber quando sentir vontade.
Quanto aos sucos, para quem pensa que eles substituem as frutas, um alerta: é melhor comê-las do que tomá-las, porque a fibra alimentar que possuem é destruída no liquidificador.
E agora, bateu uma fominha? Se o alimento não prejudicar a sua saúde, tudo bem, vá em frente.

Um comentário:

  1. É verdade. Sempre que como alimentos gordurosos dá mais sono. Que legal saber disso. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!