quarta-feira, 10 de março de 2010

Bactéria pode ser a culpada pelo excesso de peso, indica pesquisa


Foto: Getty Images

Uma pesquisa publicada no jornal “Science” revela que um certo tipo de bactéria seria uma das responsáveis pela epidemia da obesidade mundo afora. O estudo, feito com ratos, descobriu que uma bactéria específica causa inflamação intestinal, aumentando o apetite e consequentemente se transformando em um fator para o ganho de peso.  Resumindo: alguns germes podem fazer você ficar faminta.
“Estudos anteriores sugeriam que a bactéria influenciaria na forma como a energia da comida seria absorvida. Agora, resultados apontam que a bactéria intestinal pode influenciar diretamente no apetite”, afirmou o cientista responsável pela pesquisa à Reuters Saúde.
Cada pessoa carrega, em média, dois quilos de bactérias no intestino. Parece muito, mas especialistas garantem que é normal. No centro do estudo está a pergunta: obesos carregam um número maior de bactérias? E mais, antibióticos e probióticos podem ajudam a balancear a quantidade delas no corpo? Ainda que sem respostas, essa pesquisa abre caminho pra a busca de soluções e tratamentos contra a obesidade. Enquanto isso, tente controlar seu apetite (sem culpar, por ora, os germes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!