terça-feira, 9 de março de 2010

Dicas essenciais para perder a gordurinha da barriga


Foto: Getty Images

Quer dar fim aquele excesso na região abdominal que prejudica qualquer look (e olha que nem precisa ser um bandage dress para que a peça nos denuncie)? Coloque em práticas ações que visam queimar mais calorias, acelerar o metabolismo e, claro, modelar o abdômen.
Confira dicas para tonificar os músculos e converter massa gorda em massa magra. As sugestões são dos experts da revista portuguesa “Prevenir”, antenadíssima em questões relacionadas à saúde:
- Faça um treino de resistência muscular duas vezes por semana para aumentar sua massa muscular, tática que ajuda seu corpo a queimar mais calorias mesmo quando em repouso
- Realize séries de abdominais duas vezes por semana. Apesar de não queimar gordura, esses exercícios tonificam os músculos que estão por baixo da gordura, melhorando a aparência da sua cintura
- Pratique atividades físicas aeróbicas como bike e corrida de três a quatro vezes por semana. Dessa forma seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias
- Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos em cada refeição. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia

14 comentários:

  1. Amiga, você poderia me dizer, se pode fazer assim.
    AO invés de tomar a sopa de ervilhas no almoço.
    Pode comer as 2 fatias de largato com salada e suco.
    E utilizar a sopa de noite ou está errado se fizer essa troca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga, vou te adicionar no msn.
    Muito obrigada por estar me ajudando.
    beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Amiga não estou conseguindo add, parece que vc ja esta add no meu, ma snaõ estou te vendo on
    Qualquer coisa add o meu msn ai,
    drapaulinha@hotmail.com

    E me diz que horas posso te encontrar.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Simone!
    Adorei, já li isso em outros lugares e meu professor de boxe tb mencionou essas dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. eu já faço isso tudo! e realmente noto diferença na minha barriguinha!! :) beijocas* espero que esteja a ganhar que é como quem diz a eliminar mais peso que o marido!!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, visitando este cantinho pela primeira vez e amando.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi linda adorei as dicas.minha barriga é enorme kkkkkkkkkkkkkkkkk.beijao

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas...preciso comecar a fazer isso p ver se a minha barriga diminui rsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. LINDA ME AJUDA,ME DE UMAS DICAS ,COMO VC FEZ P PERDER 48 EM 4 MESES?ADOREI LER ISSO RAPIDO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  10. amiga, essa é a pior gordura...aff
    preciso fazer mais abdominal....detesto...mais fazer o que

    bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Amiga, já te autorizei no MSN, só resta saber quando você, entra no MSN preciso muito conversar com você.
    E vou adorar a sua ajuda, me diz uma coisa, veja só, posso comer na janta, salada de almeirão com alho, mais um pouquinho de salada de beterraba,com cenoura congelada e as 2 fatias de lagarto.
    Ou ai já estaria extrapolando.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. ai ai,como eu queria fazer atividade física! a única coisa que tenho conseguido é caminhar aos finais de semana! rs
    bjinho

    ResponderExcluir
  13. Hum barriga chapadinha tudo que eu queria ... um dia chego lá .bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi linda... adorei as dicas... mas vai demorar para eu ficar com minha barriga chapadinha viu??? Haja gordura para perder rsrsrsrs... tô fazendo exercícios 3x por semana e sempre faço abdominais dps da caminhada... espero q dê resultado o qto antes ;)

    Bjossssss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!