Tornar uma bela salada sua refeição principal pode ser muito benéfico para sua dieta, ajudando e muito a diminuir o número de calorias consumidas ao longo do dia. Entretanto é importante deixar claro que se a saladanão for bem preparada, pode deixar o organismo carente de importantes nutrientes. Ou até mesmo atrapalhar sua dieta, causando apenas mais fome.

Devemos continuar com a dieta o restante do dia. Só porque diminuímos a quantidade de calorias em uma das refeições, não significa que podemos exagerar na sobremesa ou simplesmente estamos liberados para comer de tudo o restante do dia.
Molho na salada, afinal é saudável?
A maioria das pessoas não comem saladas sem molho. As melhores opções são aqueles baseados em azeite, vinagre ou limão. Na lista de molhos um pouco mais calóricos, mas ainda aceitáveis, podemos encontrar os óleos vegetais. Os grandes vilões das saladas são osmolhos industrializados, a base de maionese ou creme de leite que em sua grande maioria possuem muitas calorias e devem ser deixados de lado para não perdermos o sentido light da refeição.

Seja cauteloso na escolha dos alimentos
Devemos tomar cuidado com alguns legumes que possuem uma quantidade razoável de calorias como a batata, mandioca e mandioquinha. Também não podemos exagerar na cenoura, pimentão e abobrinha. Enquanto o pepino, berinjela e vagem sejam a grande pedida por não possuírem muitas calorias logo são os alimentos mais aconselháveis.

Outro fator importante é a higienização dos alimentos,legumes crus são mais benéficos que os cozidos pelo motivo de perderem menos nutrientes durante o processo, porém é fundamental uma higienização completa dos alimentos antes de serem servidos. Caso só coma alimentos cozidos, diminua a quantidade de sal.
É possível seguir um bom tempo substituindo sua refeiçãoprincipal por saladas, porém é preciso ser criativo e variar constantemente os alimentos da mesma para suprir as necessidades nutricionais do organismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua amizade!!