sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alimentação correta é aliada do metabolismo

1223364_13404881


Deixar de comer antes de se exercitar não é bom para o organismo. Quem pratica alguma atividade física precisa ter reservas de caboidratos e proteínas no corpo para fornecimento de energia e aumento de massa muscular.
O importante é ter em mente que deixar de se alimentar é muito pior. Mais vale buscar uma alimentação de qualidade, que lhe fornecerá a energia necessária para a prática de esportes, que levará à queima de gordura. Comer sem exageros, várias vezes por dia, em pequenas quantidades, optando por alimentos funcionais, sem gorduras e com fibras, por exemplo, é uma solução mais saudável. Uma alimentação equilibrada mantem o metabolismo estável e alto, favorecendo o emagrecimento.
O organismo humano é muito inteligente. Deixar de se alimentar faz o metabolismo diminuir, para economizar energia. Assim, quando você voltar a ingerir uma quantidade maior de alimentos, o corpo terá dificuldade para processar a mudança e acabará absorvendo mais do que deveria. Seria outra tentativa de poupar nutrientes, prevendo um novo longo período sem ingestão de comida. É assim que o tiro da “greve de fome” sai pela culatra.

Um comentário:

  1. Comer sempre, porém em quantidades pequenas e alimentos saudáveis né?
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!