quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cremes para celulite Funcionam ?

Misha Barton e Jennifer com celulite

Juliana Paes com celulite
Não eliminam, mas podem melhorar bastante o aspécto e previnir que apareçam mais.
Eu já experimentei alguns cremes (todos com o preço bom, porque vou ter que usar para sempre) e para mim o que mais deu certo foi o Bye- Bye Celulite, da Nivea.
Achei muito bom, mas pelo que andei pesquisando há diversos tipos de causa da celulite e por isso cada pessoa tem que procurar o tipo de creme mais adequado para não fazer uma compra errada.
Saiba seu tipo de celulite para comprar o creme certo.
Para saber qual o melhor creme a usar é preciso saber qual é a proveniência de sua celulite. Como assim?
Há três tipos de origem da celulite:
Celulite Adiposa
Se você tem gordura localizada, ganha peso com facilidade, está acima do peso, tem tendência a flacidez, ou mesmo se não está acima do peso, seu biótipo é mais arredondado, você tem o tipocelulite adiposa.
Cremes de celulite (adiposa): Fórmulas que contém cafeína, substância que tem lipolítica.
Exemplos:
  • Creme Redutor da Celulite, da Natura,
  • Creme de Cafeína e Centella Asiática, da Naturativa,
  • Gel Redutor para Celulite, da Avenca,
  • Fluido Redutor da Celulite, da Avon,
  • Perfect Slim Pro, da L’oréal,
  • Vasco Artera, da Gernetic,
  • Drence Fluido para o Corpo, da Dermage.
  • Extreme Minceur, linha Elancyl, da Galénic;
  • Body Light, da Christian Dior;
  • Reflèxe Minceur, da Lancôme;
  • Body Refining Complex, da Shiseido;
  • Celluli-Zone, da Biotherm;
  • Absolus Contour, de Yves Saint Laurent.
Celulite Infiltrada
Se você tem problemas de peso nas pernas (inchaços, formigamento, cãibras à noite, varizes), fica roxa com facilidade, normalmente as extremidades (pés, mãos e nariz) costumam ser frias; e têm tendência ao surgimento de vasinhos dilatados, você tem o tipo celulite infiltrada.
É o tipo mais comum, devido a problemas de microcirculação, geralmente a causa é genética, podendo também ser por trabalhos (contínuos) que exigem horas em pé e por roupas apertadas.
Cremes de celulite (infiltrada):
Esses produtos precisam conter sustâncias drenantes e com ação lipolítica.
Exemplos:
  • Gel Lipolítico, da Payot;
  • Bye- Bye Celulite, da Nivea,
  • Phytocomplex Gel Redutor Termo Ativo, da Phytoervas;
  • Draine-Minceur, da Yves Rocher.
Celulite Fibrosa
Se sua celulite é dura, dolorida ao toque, se quando faz regime emagrece mais na parte superior do corpo do que na inferior, você tem o tipo celulite fibrosa.
Este é considerado o quadro avançado da celulite; reúne problemas circulatórios e acúmulo de gordura tão intenso que resultam em nódulos e depressões.
Neste caso os cremes terão apenas efeitos preventivos (melhor previnir do que estar pior mais tade).
Cremes de celulite (fibrosa):
Associe dois tipos de cremes usados para cada caso de celulite acima, já que a celulite fibrosa reúne a adiposa e infiltrada.

Os 10 mitos mais famosos sobre a Celulite

celulite
Um dos temas mais presentes na vida das mulheres é sem dúvida o da Celulite. São poucas as felizardas que podem dizer que não a têm e mesmo essas querem saber tudo sobre este assunto de forma a evitar o seu aparecimento.
Após uma pesquisa reunimos aqui os  10 mitos mais famosos, num verdadeiro ou falso que é importante saber!

1. Celulite é para pessoas gordas – FALSO

Mesmo pessoas magras têm celulite. A celulite é genética e nenhum exercício ou dieta vão resolver esse problema.
Lembre-se que a celulite é gordura localizada perto da camada superficial da pele. Esta camada é a última zona a ser afectada numa redução de peso.
É por causa disso que não importa o esforço despendido em dietas e exercícios, não te vais ver livre da celulite assim tão facilmente. Por esta razão o tratamento da celulite e manutenção do peso são dois assuntos completamente distintos.

2. Cremes para a Celulite reduzem a celulite -VERDADEIRO

Porém não existem pesquisas médicas que provem que os cremes para a celulite realmente reduzem a celulite, mas muitos produtos disponíveis no mercado têm bastantes testemunhos de que realmente dão algum resultado. Uma vez que não existem pesquisas medicas sobre o assunto, temos que confiar nesses testemunhos.
É melhor confiar noutra pessoa que também tenha celulite do que numa empresa que diga que o seu produto funciona.

3. Cafeína reduz a celulite – FALSO

A cafeína é um ingrediente popular nos cremes para reduzir a celulite, no entanto não existe nenhuma pesquisa que prove realmente que ajude na sua redução.
O que se sabe é que a caféina quando aplicada directamente na pele, desidrata a pele, removendo a água em excesso. Isto ajuda a reduzir o inchaço da celulite. A pele fica mais esticada e firme, o que dá a impressão que reduziu a celulite.
No entanto não deixe de utilizar cremes para a celulite. Apesar de não tratar, dão um aspecto mais saudável às suas pernas tonificando-as e deixando a pela mais firme.

4. Só as pessoas mais velhas têm Celulite – FALSO

Raparigas com apenas 14 anos podem desenvolver celulite. Não se esqueçam que o problema da celulite é genético. Logo, se querem saber que celulite irão ter, olhem para as pernas da vossa mãe. Apesar de se tornar mais evidente com o passar da idade, a verdade é que em qualquer idade se pode ganhar celulite.
Com a idade a elasticidade da vossa pele diminui, tornando a pele mais fina e incapaz de reter excessos de gordura debaixo de uma camada mais inferior, tornando-a invisível. Por isso a celulite é mais visível em pessoas com idades mais avançadas.

5. Os tratamentos para a celulite não funcionam – FALSO

Enquanto ainda está para vir um tratamento que cure permanentemente a celulite, é verdade, mas existem muitos tratamentos eficazes na redução da sua aparência. A Endermologia é um tratamento que consiste em massagens nas zonas afectadas pela celulite, de forma a redistribuir a gordura acumulada pelos vasos sanguíneos, até à corrente sanguínea para que possa ser expulsa do corpo.
Os resultados deste tratamento são positivos, mas não permanentes. Os pacientes que optam por fazê-lo, têm que o repetir frequentemente para manter o aspecto saudável das suas pernas.
Outro tratamento eficaz é a terapia de ondas acústicas. Este tratamento utiliza ondas de pressão para suavizar a celulite e engrossar a pele, para que a celulite fique menos visível.
O resultado destes e doutros tratamentos é sempre o mesmo: Redução da aparência de celulite e não a solução permanente do problema.
tratamentos da celulite

6. A celulite é problema apenas das mulheres – FALSO

Este é um dos mitos mais acreditados sobre a celulite. A verdade é que a celulite apesar de afectar 90% das mulheres também afecta alguns homens.
Na verdade, nos EUA, pelos menos 6000 homens recorreram a tratamentos contra a celulite apenas no ano passado. Por esta razão acredita-se que homens com um nível mais baixo de hormonas andrógenas têm tendência a desenvolver celulite.

7. Lipoaspiração trata a celulite – FALSO

Aqui está outro mito sobre celulite, que muita gente acredita ser verdade. A Lipoaspiração não soluciona a celulite, na verdade até a piora.
A Lipoaspiração não remove a gordura alojada debaixo da camada superior da pele, apenas remove gordura em camadas inferiores.
Depois de uma  lipoaspiração, a gordura na camada superficial da pele torna-se mais visível. Definitivamente não terá o resultado desejado se a preocupação principal for o de remover a celulite.

8. O exercício elimina a celulite – FALSO

A celulite é causada por factores hormonais e genéticos e não existe exercício que a elimine.
Até os personal trainers têm celulite. No entanto isto não significa que deve deixar de fazer exercício.
Apesar do exercício não eliminar a celulite, é uma boa ajuda para a prevenir e manter estável.
Quanto menos gordura tiver, menos hipóteses terá dessa gordura se tornar em celulite. Por isso trabalhe os seus músculos e queime a gordura!

9. Beber muita água reduz a celulite – FALSO

Enquanto que beber muita água é saudável, não faz absolutamente nada para a celulite. De facto, demasiada água aumenta a visibilidade da celulite.
As empresas que desenvolvem cremes para a celulite sabem disto e adicionam ingredientes que trabalham na eliminação da água em excesso no corpo.
A razão pela qual a cafeína e aminofilina são ingredientes tão populares no tratamento da celulite, deve-se ao facto da sua capacidade de desidratar a pele. Isto faz com que a celulite fique mais suave e firme.

10. Existe alguma dieta para a celulite – FALSO

Infelizmente não existe nenhuma alimentação que combata a celulite. Não existe comida que elimine ou reduza a celulite. No entanto, os benefícios de uma alimentação saudável fazem com que valha a pena o esforço.
Uma dieta saudável anti-celulite irá impedi-lo de ingerir alimentos gordurosos que traz o benefício de não tornar a celulite tão visível.

Conclusão

A Celulite afecta 90% por cento das mulheres e é algo com que lutamos todos os dias. Infelizmente, ainda está para surgir a cura efectiva para este problema, que nós aguardamos ansiosamente. Durante muitos anos foi considerada uma característica normal nas mulheres e nunca foi investigada pela ciência médica.
Actualmente, a procura por uma solução é gigantesca, o que consequentemente origina uma maior  pesquisa médica sobre o assunto.
Lembre-se que a melhor forma de “tratar” a celulite é uma combinação de uma dieta saudável, exercício físico, tratamentos para a celulite e cremes anti-celulíticos. Tudo ajuda mas nada resolva definitivamente, apenas melhora!

22 comentários:

  1. Muito legal o seu post...a celulite hoje em dia eh um dos grandes males da humanidade.rsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    e quem não tem não é mesmo... buscar a melhoria sempre...mas coisas radicais não existem!
    alias...o photoshop salva qq um!rsrs
    bjooo
    e uma ótima quinta!
    super light!!!e manda esse energia sua do exercicio, ontem lembrei de vc qdo deixou o post p mim q não gosta mas tem que fazer...mas mesmo assim a TPM foi mais forte que eu...rsrsrs não fiz o aerobico :(
    mas a RA tá top! dentro dos 250 pontos diários!eeeee

    ResponderExcluir
  3. Amiga do meu coração você é maravilhosa viu obrigada por ter rezado por mim, eu tenho certeza que se tivesse dado algo naquele exame meu mundo iria desabar, mas Deus foi maravilhoso comigo muito obrigada pela oração amiga.
    E pela motivação você o quanto essencial é em minha vida, eu não posso cair jamais amiga, e o cardio disse hoje que muito bom amiga, sai da obesidade morbida para a grau II.
    E quero sair dessa grau II, e ir para grau I, até chegar no peso ideal, mas vou lutando e chegando lá amiga.
    Valeu de coração amiga so tenho te agradecer agora ele pediu amiga um ultrassom do coração ecocardiograma, mas Deus n~´ao vai me desamparar tb amiga vou rezar tb muito para esse exame e reze por mim amiga tb.
    E isso sobre a celulita é muito bom amiga, preciso ver esse creme da nivea que vc falou, para quando eu ir emagrecendo mais ir passando para a coisa nao ficar preta.
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Menina, amei esse post! Muito bom mesmo!
    Celulite é um mal que "assombra" a todas nós! Aff!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Si celulite afff... um terror eu comecei usar um creme da Racco faz 1 mês olha to adorando os resultados bjsss ótima quinta

    ResponderExcluir
  6. meu deus a celulite me persegue, mais também achei um creme que resolve ;D
    obrigado pelos recadinhos no meu blog, adorei, adoro incentivos!!´
    tenha um ótimo dia
    bjos e força

    ResponderExcluir
  7. Flor!!!
    Bom, celulite nem é tanto o meu problema, mas Estrias... aiiiiiiiii :(
    Pareço uma zebra :(
    E os tratamentos nem são tao bons qto os da celulite.... :(

    Adorooooooooooo suas informações
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  8. Oi! estava passeando pelos blogs e te encontrei. Estou encantada com sua história. Parabéns! Estou te seguindo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Vim agradecer e retribuir o coment no meu blog. O artigo sobre celulite está ótimo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. . oi amiga, eu não encano nessa lance de celulite, todo mundo tem e se quer criticar a do outro tem que antes olhar para o próprio traseiro, risos.
    . tenho 1,64m e quero pesar 10 menos da altura, então minha meta é 54kg.
    . bj. e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Pela minha experiência como fisio, vejo que o tratamento para a celulite inclui uma série de fatores que unidos irao melhorar a aparência da pele. Lisinha como como a Ju Paes só com fotoshop mesmmo... rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Si, querida , obriga pelo seu comentário de ontem lá no blog, vc não sabe como é importante pra mim esse carinho!

    Olha.. eu nem gosto de falar de celulite... rsrs estou parecendo uma laranja.. kkk

    Eu comprei uns cremes da Racco no início do ano, fiz até um post sobre eles lá no início do meu blog, mas sabe que até hoje eu só usei umas 3 vezes.. rsrsr eles ardem muito. rsrsr

    Beijos minha amiga e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  13. Simone:
    Já fiz de tudo para eliminar a celulite, mas não consegui . e o pior é que com o passar do tempo ela vai aumentando. Estou usando agora esse creme da Nívea . Estou fazendo todo o santo dia para ver se no verão, pelo menos melhoro o aspecto da pele . Estou pensando também em fazer drenagem. disse que melhora muito o aspecto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ola amiga!
    Obrigada pelo apoio lá no meu blog^^
    Adorei esse post...rsrs
    Agente sempre atrás de creminhos e tal...

    BEijão!

    ResponderExcluir
  15. Oi Linda! Como toda mulher eu tb sofro de mal, o creme Bye Bye celulite da Nivea para mim também é ótimo. Adorei o post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, parece que você adivinhou!

    Ontem mesmo eu estava olhando como eu ainda tenho celulite, até pensei em já marcar uma sessao de drenagem para ver cm fica.

    E a minha é a celulite infiltrada mesmo, tenho vasinhos ainda =/ morro de vergonha!


    Força pra você amiga!

    ResponderExcluir
  17. Simone, obrigada por participar do meu blog!
    Vim retribuir sua visita, te conhecer e fui lendo, lendo e vi o post de sua transformação e resolvi lê-lo tbém... Sinceramente estou emocionada, quantas coisas nós mulheres passamos, sua história com esta música linda de fundo me comoveram.
    Nossa, vc realmente é vitoriosa e deve tudo isso a si mesma e ao Criador que te deu forças para superar tantos obstáculos!
    Eu tbém estou dando meus passos e vc será essencial nesta minha luta como exemplo e tbém como consultora (afinal está estudando nutrição!).
    O que mais estou gostando depois que criei meu blog é a oportunidade de conhecer pessoas tão interessantes, pois andava me sentindo muito só depois que me casei!
    Vou te seguir tbém e se não se importa vou add vc no msn !
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que artigo legal. Super informativo. Parabéns. Celulite é uma praga mas também é reflexo dos nossos maus hábitos. Decidi mudar de vida com caminhadas, bebendo mais água e eliminando alimentos gordurosos. Também estou fazendo Lipossagem no Buddha Spa. Em alguns dias meu visual melhorou muito. Estou me sentindo outra. bj Carmen

    ResponderExcluir
  19. Olá.. A celulite realmente é o maior trauma para uma mulher, principalmente no verão.. Pois é, eu não tinha celulite e este ano veio em força =( Tenho aquelas ondas na parte de tras das coxas, no rabo... Fica tao mal.. E o mais grave é que sou magrinha =( Quero comprar um creme que resolte mesmo.. Falaram me do perfect slem pro da l oreal.. Dizeram me k é muito bom.. Mas já vi k o bye bye celulite da nivea também é muito referido.. Agora nao sei qual comprar =( Alguem me ajuda??
    Beijo*

    ResponderExcluir
  20. Bom smpre me falaram que beber bastante agua ajudava na celulite, que bom que isso é mito, pois não costumo tomar muita agua, e como sou gaucha tomo muito chimarrão. estou atraz de um creme que realmente me de resultados, alguem pode me acocelhar um bom.Débora Malinverno.Caxias do sul RS

    ResponderExcluir
  21. simone, tenho 27 anos, uma filha de 6 anos e muita celulite rsrsrsrrs... o meu mal é café...adoro um cafezinho de manhã, depois do almoço, e nao é uma xícara só nao são varias aafff, de acordo com as postagens sobre celulite, o café deve ser evitado correto?? estou com muita, mas muita celulite no bumbum e coxas,grau 3, casca de laranja é pouco pra mim, nao aguento mais, estou quase em depressão, tenho vergonha de colocar biquini e o meu marido sempre me põe pra baixo comentando q eu to cheia de celulite e estou relaxada por nao fazer nada pra melhorar, e o pior é q ele sempre fala q eu nao vou conseguir melhorar nunca, q eu nao tenho força de vontade, e o q eu mais quero é mostrar pra ele q eu posso sim melhorar :( como devo agir?? por onde começar?? me ajuda por favor...sua história de vida é linda!!! bjosss ...Amanda

    ResponderExcluir
  22. NA VERDADE MEU PROBLEMA É CELULITE MAIS NÃO TANTO, MAIS O MEU PROBLEMA MAIOR É VARIZES NOSSA EU TENHO ATE VERGONHA DE COLOCAR SHORTINHO AÍ EU PRECISO FICAR INDO A PRAIA P/ PODER PEGAR UMA CORZINHA P/ PODER DISFAÇAR... MAIS OBRIGADA PELAS SUGESTÃO BJS...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!