quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quero emagrecer, mas não quero passar fome !


Dieta alguma dá certo passando fome. Primeiro porque quando se está com muita fome é mais fácil cair na tentação de comer muito e comer “besteira”.
Isso porque quando estamos com fome, começamos a pensar muito em comida e então lembramos das coisas mais saborosas, dificilmente iremos lembrar da saladinha, do franguinho grelhado, iremos lembrar do cheiro de pizza, do churrasco etc.
Por isso, se quer emagrecer não é para passar fome. O ideal é evitar ficar com fome, comendo de 3 em 3 hs e comer alimentos nutritivos: frutas, sucos, iogurt, até uma ou duas fatias de pão de forma com ricota ou requeijão light (no lanche da tarde).
Assim, comendo em pequenas quantidades, seu metabolismo fica mais rápido
e queima gorduras.

Mas fico o dia inteiro na rua, como vou me alimentar bem ?

A dica é: carregue com você sua comida.
Sei que é difícil a gente ficar para lá e para cá carregando alimentos. Eu faço isso: ando com uma frasqueira para todos os cantos, mas sei que não é o habitual para a maioria. Por isso aconselho pelo menos carregar na bolsa (mochila) uma fruta, um cereal, se couber, um sanduiche light. Isso evita muito a cair em tentações de comer salgadinhos e outros “engordantes” que encontramos nas cantinas e lanchonetes.
Conselho: Quando comer na rua evite frituras e cremes, opite por grelhados e assados, além de durante todo o seu dia, beber muita água.

Um comentário:

  1. Adoro estas dicas sempre nos atentam para alguma coisa que estamso deixando a desejar...eu particularmente estou sofrendo ainda em ter que comer de 3 em 3 horas,as vezes me esqueço, outro dia me disseram para não esquecer vale até por um despertador e no meu caso que trabalho em frente ao computador colocar lembretes piscando rsss!! vale tudo nesta hora né! Mas enfim adorei o post e vamos em frente, pois a luta é grande mas a vitoria é certa se persistirmos!! Obrigada por nos ajudar bjuss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!