terça-feira, 6 de abril de 2010

Diminua as calorias de receitas saborosas, mas que podem engordar

Foto: Getty ImagesSem ânimo para começar um regime alimentar rigoroso? Que tal dar início a pequenas atitudes como substituir certos ingredientes daquelas receitas deliciosas, mas que sabidamente engordam? Confira três exemplos que ajudam a poupar calorias e coloque-os em prática desde já:
Frutas
A salada de frutas pode ganhar uma maravilhosa cobertura que você vai jurar que é chantilly. Bata no liquidificador um pote de iogurte desnatado com adoçante e uma colher de chá de essência de baunilha. Depois misture delicadamente uma clara de ovo batida em neve. Pronto, não há como resistir!
Empanados
Se você é do tipo que não resiste a um franguinho empanado, aí vai uma ótima sugestão. Corte o peito de frango em pedaços, tempere a gosto e passe na fervura. Depois misture um pouco de leite com clara de ovo batida e reserve. Faça torradas com pão light e esmigalhe-as em seguida produzindo uma espécie de farinha. Passe o frango na misture com o leite e em seguida na farinha de pão. Leve ao forno em temperatura alta por aproximadamente 20 minutos. Um empanado de frango com 100g tem apenas 75 calorias.
Massas
O que engorda é o molho, então substitua os molhos cremosos por um feito a base de tomates frescos com folhinhas de manjericão e uma pitadinha de azeite extra virgem. Para finalizar amasse um pouco de ricota, tempere com sal e cebola e jogue por cima enquanto o molho estiver bem quentinho.

3 comentários:

  1. Oi Amiga! Como foi de Páscoa!? O meu foi bem comportado rsrsrs Essa coisa de readaptar receitas é tudo! Amo salpicão, estrogonofe, dai faço várias adaptações pra ficar mais leve e fica uma delicia!!! Bjus Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. será que o pomarola natural serve?
    vc já viu???


    bjinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. menina amei a receita do frango empanado... eu faço tudo assado aki em casa, detesto fritura, pq a casa inteira fica cheirando a gordura...vou fazer..bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!