terça-feira, 13 de abril de 2010

A MINHA TRANSFORMAÇÃO!!







AMIGAS DO MEU CORAÇÃO


´a pedidos estou colocando de novo o post sobre meu emagrecimento sei que muitas já leram outras não e muitas meninas me perguntam. então resolvi postar novamente.
beijos e obrigada pelo carinho.
Quando   criança eu era bem magra cresci e me tornei uma adolescente muito magra era um palito, então casei e na minha segunda gravidez  comecei a engordar
ganhei 30 kilos num pisca de olhos e depois que ganhei minha filha comecei a fazer uma dieta, não cheguei nem a emagrecer e descobri que estava gravida do meu terceiro filho e nisso a minha filha não tinha  nem um ano e meu filho mais velho tinha 4 anos.
bom com a terceira gravidez  engordei mais ainda fiquei enorme perdi minhas roupas e me entreguei a obesidade cheguei a pesar 140 kilos.
mas não culpo a gravidez e sim eu mesma porque foi puro relaxamento meu, comi demais e colocava a culpa na gravidez. continuei muito gorda por muitos anos eu fui me acostumando com o meu novo e gordo corpo
eu já não saia mas com meu marido pois eu tinha muita vergonha eu so queria ficar em casa me empanturrando de cachorro quente, pizza e outras comidas. já não me olhava no espelho e vivia me escondendo dos meus amigos e familia.
meu marido vivia me dizendo que eu era linda e que ele estava feliz comigo assim GORDINHA ....
 e o pior minhas amigas eu ainda acreditava!!!
com 27 anos senti uma forte dor no peito e me levaram correndo para um hospital ouvi da medica de plantão o seguinte: querida vc teve um enfarto se não quiser morrer trate de emagrecer caso o contrario vai morrer jovem e deixar seus tres filhos. isso caiu como uma bomba aos meus ouvidos entrei em desespero e as lágrimas desciam sem parar do meu rosto e da minha mãe, além do mais minha pressão estava altíssima meu colesterol nas alturas resumindo eu estava detonando minha saúde.
comecei a fazer uma dieta super rigorosa , tomei vários remédios para emagrecer, e finalmente emagreci cheguei aos 53 kilos e com a magreza ganhei uma anorexia que estava tomando conta de mim nem aguá eu queria tomar porque achava que iria me engorda, os remédios e a falta de comida começou a me prejudicar  comecei a passar muito mal e nem conseguia ficar em pé, não conseguia mas dar atenção aos meus filhos enfim acabei largando  meu serviço como segurança feminina e parei com os remédios conclusão recuperei quase todo o meu peso novamente eu estava com 113 kilos fiquei desesperada comecei a entrar em depressão escutava da minha familia que eu estava ficando enorme e que eu iria ficar feia e obesa de novo, eu escutava essas coisas e ai mesmo que eu me entregava e comia e comia  compulsivamente...
ate que um dia um acontecimento mudou a minha historia ,em um belo dia resolvi sair com minha familia e adivinhem para onde fomos??? shopping e isso ai ou melhor para uma praça de alimentação, concluindo a historia fiquei entalada em uma cadeira no meio da praça de alimentação do tal shopping, gente foi horrivel as pessoas riam de mim me chamava de baleia encalhada entre outras coisas enfim me tiraram de lá, fui para casa totalmente destruida me tranquei no  quarto e chorei sem parar era um choro de raiva e raiva de mim mesma eu me perguntava como eu pude deixar chegar a esse ponto??? fiquei sem me alimentar uma semana , ate que um dia resolvi que pararia de sentir pena de mim mesma e que iria tomar uma atitude dei um basta na obesidade fui ate a geladeira catei tudo quanto era guloseimas e escondi, fui ao mercado e abasteci minha geladeira de legumes verduras e frutas  comecei a entrar na internet e  a pesquisar foi a então que vi uma luz no fim do tunel essa luz chama-se REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!. COMECEI ENTÃO A JUNTAR TUDO QUE EU LIA A RESPEITO E COMECEI A COLOCAR EM PRATICA.
no inicio pensei que eu não iria conseguir eu sentia muita fome, ai pensei e se eu  voltar a tomar remedio não iria ser mas facil pensei e repensei e depois de ler tanta coisa a respeito resolvi que não iria tomar nenhum tipo de remedio e que fazendo isso eu so iria ficar que nem uma sanfona além de prejudicar seriamente minha saúde.
eliminei tudo quanto era besteira do meu cardapio até a cervejinha que eu adoro eu cortei, em festas eu me policiava e não comia nada apenas me contentava em conversar com meus amigos e familiares e só
fui rigida mesmo eu tinha colocado na minha cabeça que iria emagrecer e que ninguem e nada iria me atrapalhar nunca fiquei com fome e sempre fui muito determinada e disciplinada eu pensava se eu não fizer isso por mim ninguem vai fazer, resultado comecei a emagrecer sai do manequim 52 eu fui para o 48 nossa quanta felicidade me mantive firme eu estava disposta a vencer e melhor com saúde e sozinha sem remedios e sem operação so com minha determinação e força de vontade, passei por situações dificieis tipo crise no casamento problemas de familia, festas regadas de muita comida etc... mas eu seguia firme eu usava cada obstaculo como degrau para minha vitória.  no inicio ninguem reconhecia meu esforço e nem reparava que eu estava emagrecendo as vezes nem a balança mesmo!!  não desisti continuei firme porque eu sabia que a vitoria era certa e finalmente cheguei aos meus sonhados 64 kilos aiiiiii quanta alegria quanta paz de espírito eu não acreditava que eu estava em uma loja escolhendo roupa do meu gosto e nem um pouco preocupada se iria caber ou não em mim. e melhor comprando roupas lindas e jovens 
meu deus  agradeço a ti porque em nenhuma hora tu me abandonaste sempre me ajudou e todos os segundos era em ti que eu retirava minhas forças 
  hoje eu posso dizer bem alto EU VENCI A OBESIDADE !!! EU SOU UMA VENCEDORA



PARTE 2
 A PEDIDO DE UMA AMIGA ESTOU ESCREVENDO DETALHES DO MEU EMAGRECIMENTO


Bom como já escrevi a cima cheguei aos 64 kilos e hoje estou com 61 agora me preocupo so em manter porque emagrecer já chega ne!!
engraçado eu lia que mesmo uma pessoa emagrecendo para sempre ela seria gorda e ficava indignada com aquilo mas hoje vejo que e a pura verdade mesmo estando magra sei que para sempre serei gorda sei que se eu bobear com a comida e não fazer atividade física vou engorda novamente porque meus amigos a balança não perdoa mesmo.
então levo minha reeducação alimentar numa boa ate porque sei que ela e para sempre.
emagrecer não e fácil e manter tb não e .
esse negocio de pensar magro e interessante quando se ler, mas não e bem assim que as coisas funcionam 
não tem essa que uma pessoa magra come pouco, algumas comem muito mas que muito gordinhos.
 não e impossível emagrecer mas para isso acontecer a pessoa tem que travar uma verdadeira luta contra si mesmo.
se colocar na sua mente que vc e capaz e vai resistir vc com certeza ira ter sucesso, mas se ao contrario vc ficar se lamentando achando que tudo dar errado para vc que vc não vai conseguir porque sofre de compulsão e blá blá blá ai com certeza não ira conseguir mesmo.
não existe segredo nem formula mágica para emagrecer existe e força de vontade, boa alimentação, atividade física.
a vontade de querer realmente emagrecer tem que vim de dentro da sua alma e colocar de verdade seu plano alimentar em pratica. 
não adianta vc fazer reeducação alimentar a semana toda e chegar no fim de semana se empanturrar de besteiras e depois dizer- to triste porque jaquei ou então estou com depressão porque engordei, se vc não se policiar e se render as tentações com certeza todo seu empenho e peso perdido vai ir por aguá abaixo.
sei que não e fácil, e se misturamos emoções e comida pior ainda e super importante saber separar as coisas e não usar o stress como muleta para estragar sua reeducação alimentar 
cada caso e um diferente , historias de vidas diferentes e mulheres diferentes com um único ideal EMAGRECER E SER FELIZ
não adianta sair da linha no fim de semana vc tem que se controlar e difícil mas não impossível 
aprenda a dizer não .
fuja das tentações, se abasteça de alimentos saudáveis, fazer atividade física as vezes e um saco mas e um saco importantissimo nesse processo, então espante a preguiça e se mexa.
se cuide, se ame, se elogie, olhe para vc no espelho e repita eu sou linda e vou ser magra  a força esta dentro de vc.
  Eu não consigo, eu não sei me controlar!  essas palavras não existe no meu dicionário.
LUTE,
 ACREDITE EM VC!! 


beijos!!

39 comentários:

  1. oiiii amigaaa, adorei seu post, e isso mesmo a força de vontade tem que vim de dentro da pessoa né.
    E isso é uma verdade viu, nao adianta comer pouco a semana inteira e no final de semana cair no tacho de feijoada né amiga.
    Ou na forma de lazanha, eu tenho falado não para tantas coisas amiga.
    MAs tenho fé que vou obter o resultado desejado e estou feliz por vc 61 kilos agora se manter né amiga porque de emagrecer ja esta gatona.
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Si,
    Nossa!!! Vou me inspirar ainda mais em você. Eu nunca entalei em nada, mas já sofri muitas outras coisas. Minha sogra vi insinuando coisas idiotas. Eu simplesmente desconsidero, mas resolvi entrar na RA para buscar saúde, porque chega de sofrer por tudo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parabéns!
    Emagreci 20 kilos, ainda preciso emagrecer, 5, mas tá dificil!
    Mas, parabéns, vc é um exemplo!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona
    Não canso de dizer q vc é um ex pra mim.
    Eu ja passei por isso q estou passando em outra epoca q pesava 100kg e eliminei 45...cheguei a pesar 55kg e engordei tudo novamente e mais um pouco em pouco tempo, pq quando cheguei no meu peso eu pensei agora acabou posso voltar a comer normalmente, triste engano, hj sou mais madura, e sei q é para sempre...dificil aceitar, mas é preciso se quero ser magra e ter saúde...BELO FINAL DE TARDE
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. . adorei saber um pouco mais sobre vc, nossa, vc passou por muita coisa! até anorexia! e conseguiu! parabéns, fiquei sua fã! conte comigo se precisar de uma palavra amiga em dias difíceis, porque sim, nós temos dias difíceis.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Olá Simone!

    Parabéns por suas conquistas! Vc merece tudo que a vida tem lhe proporcinado pois já passou por muita coisa e é merecedora de suas conquistas!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. uau, nunca pensei k ja tivesses passado por tanto...
    Tb keria ser como tu, ter essa ENORME força d vontade!
    Parabens linda!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Si..se vc ja era um exemplo para mim..e eu ja te admirava tanto...agora então..que história menina...parabens redobrado..to sem palavras...bjinhus

    ResponderExcluir
  9. ADOREI! Parabéns pela determinação e pelo incentivo que veio das suas palavras!
    Amor próprio!Isso é força de vontade...
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Simone, fiquei feliz por vc e sua conquista, o que prova, que para muitos, há saída, há esperança. de mudanças. Também creio que é fundamental o "querer". Tb em outras áreas em nossa vida, o "querer" faz diferença e muito. Parabéns e que sua caminhada seja abençoada pelo Pai do Céu, abraços, com admiração Rosenice

    ResponderExcluir
  11. Evolução e tanto fogo, es um exemplo para todas as mulheres.
    O mais importante é a nossa saude e sentirmos nos bem.
    Bjinhos tudo de bom e parabens pela tua luta*

    ResponderExcluir
  12. Nossa...sua historia eh fantastica. Vc eh guerreira. Parabens. Adoro o seu blog.

    ResponderExcluir
  13. nossa, fiquei emocionada com a tua historia, parabéns viu, vc é uma inspiração!

    ResponderExcluir
  14. amiga vc é uma inspiração para mim, mesmo

    bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  15. menina de Deus... sua historia é linda... parabéns... vc é mais uma musa para nós q estamos nessa batalha... adorei ler ..me deu mais um animo... eu hj naum pude caminhar, pq fiquei de castigo em casa esperando uma encomenda... sentei na bike e fiz meia hora, fiquei com a buçanfa toda dormente, mas valeu a pena... bjs e mais uma vez parabéns...

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Si!! seu post me servio como um puxão de orelha, mas eu estava precisando.
    Parabéns vc é guerreira, admiro sua coragem!!
    Vou acreditar mas em mim mesma...
    se eu quero...
    eu posso... eu consigo!!!
    É isso eu preciso parar de lamentar...rsrs e lutar pela minha vida a cima de tudo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ameeeeeeeeeeei esse post!
    Amiga vc me deu uma injeção de ânimo!
    Vc realmente é uma guerreira!

    Beijoos floorr!

    ResponderExcluir
  18. Você tem uma historia LINDA Simone! Parabés por tudo. Seu blog me faz muito bem e saio daqui sempre com a certeza que sou uma possibilidade. Ainda faltam 10 quilos para minha meta, mas eu vou conseguir! Preciso voltar para a academia :) Bijs

    ResponderExcluir
  19. Nossa!... li sua história e em cada linha me renova as forças para chegar em meu ideal, é exatamente isso que quero alcançar ... vc está de Parabéns! Muitos são so que desistem no caminho, eu por exemplo, já chegou um tempo em que estava querendo me acostumar com o excesso de peso, por tentar muitas vezes emagrecer e não conseguir, mas, sei que desta vez será diferente, eu vou conseguir, principalmente por conhecer pessoas como você que me inspira a lutar.

    um abraço grande!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  20. Que história, puxa, ruim quando as pessoas não acreditam mais na determinação e esforço quando decidimos algo né? Mas que ótimo que tens conseguido. Puxa foi uma grande passo, sua determinação certamente me incentivará. ;***

    ResponderExcluir
  21. Si, tudo bem?
    Gostei muito da sua historia, mais um incentivo pra mim..to seguindo!!
    beijo

    ResponderExcluir
  22. Nossa que história, vc realmente tem uma história d exemplo e superação.
    Que vitória e que bom que consegui vencer a obesidade e ter uma vida melhor.
    Acho que a única palvra que resumi su história d evida é determinação.
    Parabéns!!
    E muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  23. Amiga, sua história é a mais impressionante que eu já ví em questão de emagrecimento, vc sofreu muito mesmo, mais do que ninguem merece ser feliz ! Eu já tinha lido sua história, mas lí novamente, e vou ler outras vezes com certeza !

    Obrigada por compartilhar suas história conosco !

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Simone...seu depoimento só nos traz mais animo para vencermos!!obrigada bjuss e Sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  25. oi linda, me emocionei demais com esse seu post.
    Nunca passei por situações assim como vc, mas evito muitas coisas que sei que podem me constrangir, me escondendo dentro de mim mesma.
    Obrigada por você ter conseguido e estar aqui compartilhando com a gente.Toda vez que eu desanimar vou vir aqui e ler esse seu post.
    Parabéns...
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Oii Simone!
    Nossa. parabens pelo relato. Adorei e me emocionei. Adoro o seu blog e seus posts. PArabens!!
    Eu perdi 10 kgs e agora faktam mais 5 kg para chegar aos 48/.
    Tenho uma filhinha de 9 meses e ganhei 18 kg na gravidez!.
    VC tem razao em TUDO o que disse. Emagrecer envolve determinacao, forca de vontade e muito diciplina.
    Bjinhos e otima semana
    Fernanda

    ResponderExcluir
  27. ADORO VER SUA TRANFORMAÇÃO!
    grande exemplo de determinação! parabéns

    ResponderExcluir
  28. Simone querida, você é uma vitoriosa e não me canso de passar por aqui. Isto é que se chama força de vontade. Parabéns!!!!
    Um maravilhoso dia para você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. menina lindaaaa... tem selinho pra vc lá no meu bloguinho.. bjs

    ResponderExcluir
  30. Menina te add adorei seu blog, nossa esse post parece uns 10 para mais tapas na cara credo, ai cheguei até me inspirar em vc pq estou com 84,6kg e as vezes paro e penso eu não vou continuar pq não vou conseguir, ai como como e como e engordo e fico nessa sanfona braba, mas adorei sua história de vitória e continua assim.
    bjinhos
    *-*

    ResponderExcluir
  31. Oi Si parabéns vc uma guerreira e tanto é o nosso exemplo bjsss e obrigada pelas dicas sempre bjsss

    ResponderExcluir
  32. Oiii Simone,

    cheguei ao seu blog por outro que vem de outro, sabe?!!!

    Nossa,estou impressionada!! Estou na luta contra a balança,mas venho diariamente me boicotando, dizendo que é só hoje...e assim segue. Mas não estou satisfeita!!
    Vc é absolutamente inspiradora...leveu um soco na cara e fiquei feliz da vida!!
    Obrigada por compartilhar sua mudança de atitude...mexeu fundo dentro de mim...
    Sou mãe de 2 e andava culpando a gravidez os 40 kgs ganhos em 3 anos (tive um filhote atrás do outro...qdo o 1º tinha 6meses engravidei da segunda qdo estava começando um regime...)
    Me identifiquei com vc!!!

    Obrigada novamente por compartilhar!!!

    Estou te seguindo e me inspirando.

    bjksss e excelente dia!

    ResponderExcluir
  33. Oi Si, eu já conhecia sua história, más foi tão bom relembrar. Realmente depende da gente, a força tem que vir de dentro, o mundo não tem culpa do nosso peso......adorei o post.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Menina, que história, hein? Caramba... É de incentivar qualquer pessoa! Eu posso imaginar o que vocês passou e, ainda com 03 filhos, o estresse devia ser maior ainda!
    Você é uma vitoriosa mesmo! Parabéns de verDade!!!
    bEIJINHOS,

    ResponderExcluir
  35. LIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNDAAA! Amiga, agradeço a Deus o dia em que Ele começou a te idealizar. Que história de vida, que determinação e força de vontade. Vc é um grande exemplo e pra mim uma inspiração. Quero ficar igual a vc!!! Obrigada por existir. Muito linda na foto!!! S2 s2 =P

    ResponderExcluir
  36. não me canso de ler a sua história amigaaa! te adoroooo :) vc é minha musa inspiradora! beijocas* :)

    ResponderExcluir
  37. Ola minha querida..PArabens pel seu esforço eu sei o que é isso viu,,,realmente se nao nos policiarmos nao tem como...temos que lutar com a balança mesmo..bjs

    ResponderExcluir
  38. Nossa, que exemplo!
    e eu aqui penando pra perder meros 7 kilos!
    deu até vergonha de mim sabia!
    com certeza eu vou me esforçar muito mais agora!
    Sua historia é linda! poucas pessoas tem a força de vontade que voce teve!
    parabens!!! muita saude!!!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela sua determinação! Adicionei seu blog... to seguindO! Estou iniciando minha caminhada e tenho certeza que vou conseguir!!! Segue meu blog... espero q goste! Beijos
    http://dietaflashbythais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!