quinta-feira, 29 de abril de 2010

O que comer para perder ainda mais peso com os exercícios para emagrecer

Foto: Getty Images

ara os interessados em modelar o corpo,  aqui vão ótimas dicas do tipo de alimentação de deve ser feita antes, durante e após os treinos. Anote:
Antes - Faltando até 30 minutos para iniciar a malhação coma uma fonte de carboidrato, que pode ou não ser combinada a uma proteína. A sugestão é uma fruta com ou sem iogurte ou batida com leite, ou ainda pão ou biscoito salgado com requeijão ou queijo branco.
Evite os cereais porque as fibras demoram a ser digeridas, assim como as gorduras presentes nas frituras, nas carnes gordas e nos chocolates. Caso contrário, para realizar os movimentos peristálticos o fluxo sanguíneo vai ficar concentrado no estômago em vez de trabalhar para apenas levar oxigênio para o músculo. Resultado: baixo rendimento.
Durante - Na primeira hora de malhação há uma queda no índice glicêmico, que é o nível de açúcar no sangue que age como fonte de energia. Se você pretende ficar mais algum tempo na academia é preciso ingerir algum tipo de carboidrato, podendo ser em forma de gel. Tome um sachê de 20g a 25g e um copo de água em seguida.
Outra boa opção é a maltodextrina em pó, em que duas colheres de sopa devem ser misturadas a 500ml de água. Inicie o uso após a primeira hora de exercícios e beba até o término do treino. Vendidos em farmácias, academias e lojas de suplementos alimentares, eles não têm contra-indicação e nem engordam. Outra vantagem é que ingerir esse tipo de carboidrato faz com que o organismo use mais gordura como fonte de energia durante a atividade física.
Depois - Esse é o momento mais importante para quem quer aumentar a massa muscular.  Caso esse seja seu caso, na primeira hora pós-treino é obrigatório ingerir carboidrato, que pode ser pão, torrada, massa, batata ou arroz associado à proteína, como carne ou ovo, na proporção de três carboidratos para uma proteína. Passadas duas horas desse lanche seu corpo ainda está em recuperação, daí a necessidade de fazer uma segunda refeição com duas porções de carboidrato e uma de proteína.

41 comentários:

  1. Oi, Mone! Dicas preciosas! Obrigada mais uma vez! Ahhhh... Vc não tava montando um desafio? Em que pé anda? Beijos e aguardo notícias.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, e sigo essa recomendações ;)
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Siiiiiiiiii!!!!
    Tenho boas noticias pra vc... a maninha resolveu tentar mais uma vez!! TO hipeeeeeeer feliz!!!

    Bom, tenho agonia da textura do carb em gel... kkkkk mas gostei das dicas, vou tentar seguir a partir de segunda... :)

    Adoroooo seu blog

    Beijuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas um belo dia pra voce bjoss

    ResponderExcluir
  5. Si...ótimo post até copiei rsss!! ah me diga uma coisa vc tomou algum termogenico para acelerar a queima de calorias na malhação? Pergunto pois minha personal me indicou mas quero ouvir alguem que tenha tomado. Tenha uma ótima quinta!! bjuss

    ResponderExcluir
  6. Keridinha, vc consegue me supreender td o santo dia, impresionante, kuando julgamos saber kuase td vc chegA a e toma, gostei, adorei
    muito bom amiga
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Si pela força, não vou desistir não. Realmente é o momento de buscar ajuda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi flor
    Amei as dicas amiga, eu acho q como pouco para ir malhar, depois de uma hora estou acabadinha, vou seguir as dicas para ver se melhoro nisso...uma bela tarde...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. OI Simone legal suas dicas, mas essa maltodextrina so pode ser consumida pra quem tem um alto nivel e um descaste muito grande de malhação até perguntei pro meu personal se podia tomar ele disse que não é so para atletas o consumo diario pode ferrar com os rins e olha que eu fico até 4 horas por dia na academia.
    E esses saches de carbo são faceis de encontrar ai no Rio? eu costumo comer uma barra de cereal da uma boa levantada na energia.
    bjssss bom dia

    ResponderExcluir
  10. Oie Si!!!
    Seus posts são sempre ótimos... adoro as dicas!!!
    Vou turbinar meus exercícios...
    Bjão e excelente quinta!

    ResponderExcluir
  11. Siiii Adoreiii essas dicas seu blog sempre muito informativo.
    Te adorooo amiga.
    beijosss

    ResponderExcluir
  12. Oi Si!

    Dicas sempre otimas, tb amei..
    Adorei o post "O mundo da voltas", deixei um comentário lá tb, assino embaixo em tudo que vc disse.

    Bjus e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que dicas boas hein ,seu blog é mto legal tem dicas ótimas.
    Eu to firme,melhorando os pontos fracos e dando um passo de cada vez,ontem foi a água beber 2 litros agora sempre.
    Acho vc muito simpatica,e parecida com a Ana Mara do BBB10 ,ja te falaram hihihi
    Bjos boa quinta viu

    ResponderExcluir
  14. Sí,

    Adorei as dicas do lanchinho, mas não tenho constume de comer antes de malhar pois mesmo ssendo um lanchinho pequeno eu fico sentindo a comida na garganta subindo e descendo, principalmente quando faço jump!!!!=))))))

    E quanto a me pesar, estou criando coragem=)

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. olha to rindo ate agora..ce acredita q nem comi mais auau quente?kkkkkk alais nem to conseguindo comer muito meu estomago doi ate eu resolver isso vai ser dose..amiga eu sumi pq não conseguia conentar mas to lendo teu blog q esta lindo, ah e tu sumiu do msn né..vou fazer as unhas depois eu volto aparece lá to com saudades beijokas

    ResponderExcluir
  16. DICAS EXCELENTESSSSSSSS
    VOU COLOCA-LAS EM PRATICA EM JULHO QUANDO ENTRO NA ACADEMIS E VOLTA PRA FACULDADE...



    BJOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  17. Simone, Que dicas ótimas!
    Tenha um ótimo dia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oii Flor!!! Caramba, mais uma vez, adorei vir aqui!!! Parece "babação", mas não é não!! De verdade, sempre adooooro as informações que vc coloca aqui!!!

    Eu tou pretendendo comelar a fzr spinning quando emagrecer os primeiros 10kg, pq se fizer agora vou prejudicar meus joelhos, e não curto NENHUM outro tipo de exercício... =/ Mas quando começar vou seguir a risca suas dicas de alimentação!!! Só a do depois que acho que não seguirei, pq não quero ganhar massa muscular, quero EMAGRECEEER!!! hsuasuhuhshusasauahsuashahuas...

    Então flor... Quanto a coca, é um problema seríssimo!!! Sou viciada em coca desde meus 7 anos de idade (minha mãe tbm é), e fiquei pré-diabética por causa dela... Só tomava a coca normal e teve uma época que eu cheguei a tomar 4 litros por dia!!! Eu simplesmente não bebia água, só coca... Quando descobri que estava pré-diabética substituí pela coca zero, e agora na RA estou tentando tomar só no almoço e no jantar (o que já é um avanço, pq antes eu tomava todo tempo... Tudo que comia tinha uma coca zero pra acompanhar... Até no café da manhã!!!)... E futuramente vou tentando diminuir mais até não precisar mais disso!!! Mas é muuuito difícilll!!!

    Brigada pelos elogios à salada e ao cardápio, Flor!!! Graças a Deus eu tenho maridão aqui cmg pra fazer todas essas coisinhas delícias pra mim!!! =D

    Beijos, Florzita!!! Fica com Deus e uma ótima quinta pra vc!!!

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas amiga!

    Tô fazendo um caderninho de anotações importantes sobre RA!
    E essa já vai pra anotação do dia, pode deixar! =D
    rsrsrs..

    Beijoos floorrr!

    ResponderExcluir
  20. Voltei com as frutas sim amore!!
    :))

    ResponderExcluir
  21. Amiga, por isso que gosto de vir aqui no seu cantinho, sempre tem dicas valiosas!
    Agora falando do seu post do mundo da voltas, eu sempre procuro visitar e responder todos os meus recadinhos, acho que pelo menos por educação. No meu caso, principalmente pela amizade pq ninguém precisava vir no meu blog né? Ninguém nem me conhece... Mas vcs vão e me dão maior força. Sem falar que como vc falou eu sou uma pessoa que valorizo muito as minhas amizades e vcs são minha amigas, embora que ainda virtual.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  22. . estive adoentada por isso não apareci aqui como se deve, perdoe-me.
    . adorei as últimas postagens, a da Claúdia Leite mostra que até as "endinheiradas" têm que ralar pra conseguir manter o corpo em dia.
    . obrigada pelo comentário carinhoso no meu cantinho.
    . bj. e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  23. . ps: sou sua fã, eliminar 48kg em 4 meses não é para quem quer é para quem é muito determinadaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  24. Adoreeeei seu recadinho! Obrigada pelas palavras de apoio!

    ResponderExcluir
  25. oi Siiiiiiiiiiii...legal essas dicas...a gente sempre acha que nao pode comer muito antes da academia né...nunca tinha ouvido falar desse carboidrato em gel....rs....mas tb nao to fazendo só natacao..acho que isso serve mais pra musculaçao..quando eu voltar vou adotar...rs...ótimo dia....to adorando o site das guerreiras...bjinhus

    ResponderExcluir
  26. Uhuuuuuuuuuuuuuu!
    Aeeee Simone, vai ficar uma gata!
    Pois é, muita gente vê a calça sarouel como aquela que tem um gancho imenso e hoje em dias, tem outros modelos que são desse estilo, mas com um gancho muito menor e que fica lindo no corpo!
    Quando comprar a sua, queremos fotinho!

    E quanto ao seu blog! Credo, parece o destino me mandando tomar vergonha e emagrecer! rsrsrs

    Vou ler tudinho pra ver se me animo!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  27. amore
    deixei um comentario no post q vc ta falando da chata da larissa
    rsrsrs

    eu vou ralar na academia simmm linda..
    depois vou atraz daquele seu post q vc fala de uma programação q vc faz...vou imprimir pra me ajudar..rsrs

    beijos lindona!

    ResponderExcluir
  28. Tava dificil de entrar aki na net......pois ta chovendo muito a conexao ta péssima!!!

    Simone, vc adivinhou meus pensamentos!!!

    Ontem eu fui pra academia e não consegui terminar os exercicios, comecei uma abrição de boca, as pernas não obedeciam - eu ia te perguntar o que seria bom para aumentar ou até mesmo para não sentir preguiça ou desanimo - algo pra energisar entende!!!!

    Ai vc disse ai no seu post que a taxa glicemica diminui - que é bom ingerir carboidratos - eu encontro isto na farmacia - tem algum nome pra sugerir ou algo semelhante - não quero desanimar da academia - e nem muito menos dormir em cima dos aparelhos!!!!

    Quero sua opiniao!!!

    Háh obrigada pelo seu comentario no meu blog.........!!!


    beijao
    até mais!!!!

    ResponderExcluir
  29. Optimas dicas, eu já tinha conhecimento disso mas nunca é demais lembrar, bom post.
    Bjinhos tudo de bom*

    ResponderExcluir
  30. Simone,
    vim correndo por causa do título!
    Como assim COMER para PERDER ainda MAIS PESO com os exercícios para emagrecer?????????
    È, a gente vive se policiando tanto sobre o que NÃO COMER, que um post assim chama a atenção.
    Mas, pra quem já aderiu à RA alimentar sabe que é assim: é preciso comer para se nutrir, para se manter ativo, e até para emagrecer!!!!
    Ótimo post! obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Oioioi gatona, boa noite.
    Como se ta??
    Vim retribuir a visita e aproveitar pra conhecer seu cantinho que por sinal adoreiiiiiii e virei seguidora já... rs
    Flor, essa matéria que você postou é excelente viu, meus parabéns...
    Bom, qualquer coisa to por aqui agora.
    Grande beijo e até amanhã.

    ResponderExcluir
  32. Oi Sí.. ótima dica viu, achei muito interessante, mas que sache é esse? É o de carboidrato?? Eu não vejo a hora de volta a malhar, mas eu tinha uma péssima alimentação qnd eu malhava, muitas vezes eu saia da academia e ia comer um cachorro quente, putz, ai eu pensava treino perdido, ai passei a não levar mais dinheiro para a academia, ou então só uns trocadinhos para comprar o pão na volta. Mesmo assim consegui eliminar 3kg de massa gorda, mas o peso continuou o mesmo. Te adicionei no msn.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Si vc sempre fofa.. vc viu a saia? linda né da uma conferida lá no site vc vai adorar.. mil beijokinhas..ahhhhhhhhhhhh kd tu no men hein?

    ResponderExcluir
  34. Oi, Mone! Conseguiu falar com Loyola? Estou ansiosa para saber se poderei participar do desafio. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi Si, to ultramegafeliz com a sua visita em meu blog. bjs

    ResponderExcluir
  36. oi Simone!
    estou chegando agora para te conhecer!
    Olha, tenho que confessar... fiquei com inveja... 48 kg em 4 meses? Nossa!! que heroína!!!
    Mas sei que sua vitória é por puro mérito de sua persistência. E como sei que vc vai ter muito que me ensinar quero colar em vc! Posso? :o)

    beijos

    ResponderExcluir
  37. Gente o mais engraçado é que tem mamcete pra tudo em relação a emagrecimento neh???? Adoro essas dicas, sou totalmente ignorante nessas coisas e vc, á é nossa mestra! Bjus si, bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  38. Amei as dicas
    me foram muito úteis
    Bjinhus e boa sexta

    ResponderExcluir
  39. Siiiii
    Maninha fez um blog!
    Vo postar hj sobre isso... da uma força?!?!

    Beijo amor!!!

    PS.: almoço foi bom, jantar uma "quase" meleca!

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  40. Se vou fazer exercicios `as 5 da tarde por 2 horas, ainda posso comer carboidratos depois da ginastica? Ouvi dizer que carboidratos so devem ser "comidos" de manha~. Nao e' assim?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!