domingo, 18 de abril de 2010

ORGANIZAÇÃO AJUDA E MUITO NA R.A!!


Oii minhas queridas Blogueiras light,


Meu fim de semana foi bem legal, sai me diverti muito, eu e o Marcelo já fazia um bom tempo que não saia-mos era só trabalho, faculdade acabávamos ficando cansados mas esse fim de semana resolvemos sair para curti um pouco levamos as crianças para passear durante o dia e a noite foi nossa fomos dançar e depois fomos esticar a noite em um lugar mas gostoso e bota gostosão nisso oh coisa boa!!! kkkkk
hoje passamos o domingo tranqüilo, brincando com a filharada e agora a noite o Marcelo foi trabalhar já que o plantão dele e  a noite.
falando sobre organização eu quando comecei a emagrecer comecei a ser mas organizada com certas  coisas, tipo alimentação e planilha da semana, hoje eu já preparei minha sopinha de legumes já fiz minha gelatina diet e cortei minhas frutas além disso fiz a minha planilha e todo meu cardápio da semana.
nessa planilha eu coloco o meu cardápio a quantidade de calorias e toda minha atividade física, no final coloco a nota do dia tipo eu fui 10 ou fui 5 ou 0 e por ai vai. pode parecer maluquise mas e uma tática que me ajudou muito e ainda me ajuda.  eu me planejo e não deixo a deus dará. fazendo isso eu programo direitinho toda minha alimentação da semana e fora que já deixo tudo preparado em potes plástico e facilito muito a minha vida, tb aprendi a fazer substituições inteligentes quando as minhas coisas saudaveis acabam  eu não me desespero vejo oque tenho e analiso tudo e acabo me virando mas nunca abuso pelo fato de não ter algo saudavel que eu vou atacar outros tipo de comidas eu simplesmente vejo oque e menos calórico ou então tento preparar diminuindo as gorduras e calorias possíveis e deixando tudo mas levinho.
e muito bom se organizar e planejar a sua semana, porque se estamos cansada ou vc acaba dormindo com fome ou vc acaba comendo oque vc preparou para sua familia.
então não erre, faça sua alimentação saudavel e levinha separada e não de mole para cair em tentação e não emagrecer ou então pior acabar engordando.
isso serve tb para as compras em supermercado eu costumo fazer a minha listinha e coloco tudo que preciso para minha familia tb coloco os doces que eles gostam mas ao lado coloco todas as minhas frutas,legumes,integrais meu quejinho o leite desnatado meu peito de peru,iogurte etc..
então eu abro minha geladeira e vejo as coisas gostosas deles e que eu mesma preparo mas nem provo, e logo a vista estão as minhas coisas que não vivo sem, auto controle eu aprendi a ter eu não salivo se vejo uma torta de chocolate, me sinto super a vontade pois sei que aquilo não e para mim.
e pronto parto para minhas frutas meus iogurte e fico super feliz.
essa planilha fica na porta da minha geladeira assim facilito a vida da minha ajudante ela olha e já sabe oque quero comer e posso comer naquele dia.
ai tem a faculdade oque faço?? leva minha frasqueira e minha garrafa termina com minha sopa eu as vezes levo um sanduba natural , na minha bolsa sempre carrego barrinhas de cereais 60 kcal no máximo e frutas.
não dou mole mesmo !! isso me ajuda a não fraquejar e virar uma sanfona.
sou disciplinada sim ,sou rígida com minha alimentação sim mas acima de tudo hoje sou muito mas saudavel e muito mas feliz.
não fico triste, não sou infeliz por não comer certas coisas muito pelo contrario eu me conscientizei    que so levando uma vida assim totalmente natural e saudavel e adepta a atividade física para sempre e que eu vou viver mais e ser totalmente realizada e feliz.
amigas desejo uma semana maravilhosa e vitoriosa para todas nós.
obrigada sempre por todo carinho e amizade.
beijossssss
 E AI MULHERADA, VAMOS A LUTA????





33 comentários:

  1. sem comentários né..vc é de outro mundo..só pdoe ser...se passar no meu blog nao briga comigo não...rs..eu aidna nao consegui crescer assim como vc...rs..beijunhus Si

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone, adoro suas postagens e a força que vc me dá no meu blog.. obrigada pela força.. vou tentar seguir seu exemplo e me organizar melhor.
    Uma otima semana.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Saidinhas no FDs é realmente tudo de bom nee, faz a gente iniciar a semana com um astral diferente, tô precisano me animar mais quanto a isso.
    É amiga, a R.A. acaba ensinando mesmo muito de organização, ou caso contrário a gente acaba comendo besteiras, mas não estou ainda nesse seu nível,não, preciso me organizar bastante ainda.
    Tenha uma ótima semana!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Puxa eu queria ser organizada assim!!!!
    Mas to aprendendo!
    Como não tenho ajudante fica dificil preparar e não comer, ainda mais que a minha comida é muito boa uhhh!!!! Mas estou me disciplinando por fazer opções inteligentes!
    Esse contato do mundo dos blogs tem sido fundamental!
    Obrigada pelas dicas!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Sabe que vc me deu uma boa ideia, acho que vou fazer o cardapio da semana, assim não fico perdida, e depois não fico beliscando besteiras!
    Hoje sobrou o macarrao do almoço eu nem comi na janta - resolvi fazer uma sopinha ligth, ai eu nem acredito que estou me disciplinando!!!

    Obrigada pelas dicas vou tentar seguir!!!

    Há! Eu tbem preciso dar uma esticadinha com o maridex, estamos precisando, e muito!!!

    Amiga
    Boa semana, tudo de bom !!!!

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de dizer:

    V O CÊ É MUITO LINDA!!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Si, vcs estao certissimos, o casamento tem q ser cultivado dia a dia...bejus
    Semana abençoada!

    ResponderExcluir
  8. Simone tô chegando agora!amiga é muito bom ver exemplos como o seu tenho que emagrecer 35 e tô quase doida mas o que tem me dado força são exemplos como o seu ai a gente pensa que é possivel sim!Conto com vc e aguardo sua visita e dicas tá!!!
    Òtima semana pra ti!
    BjO

    ResponderExcluir
  9. eu nao sou assim tao organizada
    rsrsrs
    mas pegarei algumas dicas para eu utilizar
    bjim
    boa semana

    ResponderExcluir
  10. OI Si, que maravilha de mulher vc é!!! Parabéns pela organização. Isso dá um up no emagrecimento porque se torna mais fácil pra se fazer as escolhas certas.
    Poderia me mandar um modela dessa planilha pra ver se dá para aplicar na clínica ou nos PesoCerto? Meu e-mail:nutrene@uol.com.br
    Muito obrigada.
    Boa semana, amada.
    E namore bastante, hummmm tudo de bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa cada vez que leio seu blog e termino de ler respiro fundo e penso: - Que incentivo!! você é demais, muito organizada. Queria ver um exemplo de sua planilha, bem que poderia colocar no seu blog né pq tem mais gente querendo ver. E sair as vezes com o bem é tudo de bom né, o se é hehhee.
    bjinhos e um bom dia.
    *-*

    ResponderExcluir
  12. Simone, estou iniciando a minha luta, gostaria de ter seu apoio e estou lendo tudo aqui ao seu respeito, estou te seguindo, e fiz um blog pra mim também, tenho outros, mas esse é dedicado somente a mim. Obrigada!
    Bjs
    Tereza Cristina
    www.terezacaf1@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. oi bunita... vc podia me vender um pouco de disciplina... parcelado... pq a grana ta curta..hahaha... bjs e uma linda segunda!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida... menina eu engordei, quase surtei... mas não posso deixar que 1,5 kg me derrube... vou me acertar de novo... e não vou desistirê faz parte desta luta viu, preciso de sua ajuda. E conte comigo sempre... Beijos, e linda semana

    ResponderExcluir
  15. É a mais pura verdade!
    Com organização tudo flui melhor, inclusive o emagrecimento
    temos q nos preparar pra tudo, senão tudo desanda.
    está certíssima!!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  16. OI Simone,,,tb estou na luta,,,vi sua foto do antes e depois,,,Linda,,Parabéns,..bjs..e tudo de bom pra vc...

    ResponderExcluir
  17. Menina, que idéia ótima essa sua de planilhar tudo que faz durante a semana... Muito bom mesmo1
    E obrigada por ficar feliz com meu post. Saiba que são blogs como oseu, que me tornam cada dia mais confiante e determinada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Simone, nossa é muito bom ter um tempinho para o casal, esquecer de tudo e ficar só namorando...rsrs
    Eu só funciono com organização,enquanto falo que quero emagrecer e só tento diminuir a quantidade de comida sempre desisto. Eu preciso fazer a planilha do meu dia, me organizar, desde de manhã já sei oque vou comer até o jantar e os exercicíos que vou fazer, assim eu consigo seguir firme sem deslize.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi lindona
    Vou fazer esta dieta das proteinas só uma semana para sacudir meu metabolismo, malhando todos os dias claro, eu levei um mes para eliminar 2kg, agora se eliminar em uma semana vou ficar bem feliz.Depois retorno a RA.Uma bela semana...haaa vou me organizar.Beijosss

    ResponderExcluir
  20. Vc tem toda a razao: organizaçao na dieta é tudo. Quando também nao me planejo, nao faço minhas listas, sempre acabo comendo ou comprando coisas que nao deveria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Si nossa vc é d+ e essa foto então tá linda hein
    Hummm que bom sair assim com maridão né
    Estou tentando me organizar mas faço por dia não consigo fazer pra semana inteira bjssss uma linda segunda pra ti

    ResponderExcluir
  22. Oi amigaaa!!

    Passei para dizer um oi..

    olha vou colocar esse antes e depois no meu papel de parede.. kkkk é a mesma pessoa???? Tem certeza??? kkkk

    Amo seus posts.. me dão o ânimo que eu preciso na segunda feira!!!

    Beijos Lola

    ResponderExcluir
  23. Oi Mone, tudo bem??
    é isso mesmo, depois que comecei a me organizar, as coisas melhoraram p mim, quando perdi peso pela primeira vez, fiquei um tempo assim com disciplina, mas depois de alguns anos acabei relaxando e voltei tudo de novo,agora é questão de consciencia.
    adoro seu antinho, obrigada por estar sempre lá me dando uma força..beijos e uma semana linda e light...

    ResponderExcluir
  24. Nossa Simone, estou motivada! Parabéns! Só assim se consegue algo.
    Gostei de ver! VOu me espelhar e me programar assim também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Saidinha com Amore é td de bom...

    Vc realmente é um exemplo de organização com a RA!!
    Eu preciso me vigiar mais nisso, as vezes percebo q por falta da organização me atrapalho...

    Otima semana, bjs!

    ResponderExcluir
  26. Vou procurar me organizar dessa forma também!!! Faço tudo de ultima hora, é bem canssativo, vou montar uma planilhazinha dessas para mim também!!! Valeu pela dica! Firme e forte, unidas, vamos lá!!! Beijosss e obrigada pelas valiosas visitinhas!!!

    ResponderExcluir
  27. Ola,
    Eu adorei seu blog...e ja te add no msn.

    To seguindo seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Amei o texto! quanta determinação e bons exemplos e assim toda família adota esse "programa feliz"
    Aqui em casa nem todos entraram ainda mas já vejo muita opção pelas frutas e legumes, leem meu blog diariamente e fazer perguntas sobre saúde; aos poucos vão chegar lá,

    Beiju grande

    *Tô seguinduuuu

    ResponderExcluir
  29. Minha amiga Si, maravilhoso esse seu post eu adorei viu, tem coisas que não são mais para nós mesmas temos que ter consciência né.
    E você é um exemplo, adorei sua visita, e suas palavras sempre gosto, porque me dá uma força e tanto, e realmente esta na hora de começar a se mexer né Si, ja que fui liberada é que ainda não comprei o simulador amiga.
    Mas vou providenciar e começar o mais breve possivel. Palavra viu.
    Obrigada pelo carinho Si, você sabe o quanto gosto de você .
    E seu final de semana foi mara hein kkkkkkkk.
    beijos uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  30. Oi Simone!, obrigada pela visita, já estou te seguindo também e parabéns!! seu blog é um exemplo!!
    Tenha uma ótima semana!!
    Mtos Beijos!

    ResponderExcluir
  31. oiiii amiga, eu já comecei a fazer as atividades, no domingo mesmo, depois que editei os vídeos...meu marido diz que sou 8 ou 80 ...rsrsr

    Olha, obrigado por sua amizade!
    Um abraço de coração!

    ResponderExcluir
  32. Quem me dera ser assim... Umas vezes consigo dizer não mas outras não consigo... Bem que queria e até me sinto muito melhor quando consigo resistir e comer saudável... Mas ainda estou no início e sei que tenho muito para aprender. Adoro saber que existem pessoas como tu, capazes de tudo e auto controladas. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!