sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pular refeições engorda!

refeicoes

Diante dos quilinhos a mais e dos padrões inatingíveis de beleza, não são poucas as pessoas que se desesperam e começam a pular refeições. Mas o efeito pode ser contrário, com perda de saúde e ganho de peso.
Quem se priva de comer por muito tempo acaba sendo dominado pela fome. Com isso, é muito mais fácil ceder a tentações e escorregar feio na alimentação, consumindo alimentos inadequados e calóricos.
O ideal é fazer 5 refeições moderadas por dia, ao invés de apenas uma. A digestão queima calorias, e quanto mais você distribuir a alimentação, mais calorias vai gastar. Além disso, ao perceber que está privado de alimentos por muito tempo, o corpo passa a criar reservas de energia, passando a gastar o mínimo possível de calorias a cada atividade (inclusive durante os exercícios fisícos).
Fisiologicamente, quando está sem comida, o corpo deixa de produzir o hormônio da saciedade (leptina) e passa a produzir o hormônio da fome (grelina), levando à compulsão e ao armazenamento de calorias nas células de gordura, gerando aumento de peso.
Com a alimentação balanceada e bem distribuída, o corpo reage melhor aos exercícios físicos e oferece melhores resultados.

10 comentários:

  1. com certeza, pular refeição para quem quer ser saudável e emagrecer não é uma boa dica, essa salada de frutas deve estar deliciosa!

    ResponderExcluir
  2. Pular refeição não é legal!Fico faminta e como tudo o que vejo pela frente.Ninguem merece!O bom mesmo é ficar nas comidas leves e estar sempre saciada.

    Beijos e força Flor!

    ResponderExcluir
  3. Simonii :D

    Obrigada!! quero desejar para voce um ótimo fim de semana!
    E pode deixar que vou correr atras do prejuizo, afinal já cheguei até aqui, não vou desistir agora!

    BEijão

    ResponderExcluir
  4. Si, isso q postou eu acho que é apura verdade! Regrar a alimentação e foi tudo q não fiz essa semana, pois apesar de comer bem menos q estou acostumada, não ingeri legumes e salada direito pois não fiz feira nem fui no mercado e comi pouca frutas.
    Caminhei mas não comi direito, a culpa é minha mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Ixi…
    Ainda bem que parei com isso de pular refeições.

    Otimo FDS

    Bjo :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Simone!
    vim conhecê-la e adorei seu blog!
    Já o listei entre os meus favoritos!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. oiii Si minha amigaaaa linda, fico tão feliz com a sua visita.
    Obrigada amiga pela força e por avaliar e me ajudar sempre no cardapio.
    Amiga e isso de pular refeições é sério né, a pessoa fica com mais fome e ai sim acaba devorando tudo que não deve né.
    Por isso é bom ficar atenta e fazer todas as refeições mesmo.
    bom final de semana amiga a você e sua familia.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Si que vc tenha um lindo final de semana
    e me fala eu li em um dos seus posts que vc tomava umas pilulas me dá mais detalhes por favor bjssss que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  9. Oi miga, realmente realmente pular refeições é péssimo, as vezes eu fico sem o lanche da tarde porque não tem nada pra comer, mas depois a noite eu fico com mta fome.

    Tenha uma ótima tarde light.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii Florzinha!!! Nossa, adoro as informações do seu blog!!! Aprendo muitooo... Há muito tempo atrás eu estive em uma nutricionista que me disse isso... Temos que comer de 3 em 3 horas, pra que o organismo não sinta muita fome...

    Muito bom ter essas informações, assim posso seguir a minha RA pelos caminhos certos!!!

    Pois é, foi muito difícil resistir, mas quando eu coloco uma coisa na cabeça, é muito difícil alguém tirar, principalmente com bolinho de chocolate e brigadeiro??? Naaaam... hushuashuahuuhhuhuas...

    Beijos, Linda!!! Fica com Deus!!!

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!