terça-feira, 4 de maio de 2010

Conheça a bebida que contorna os males de uma refeição calórica demais

Foto: Getty Images

Quando você come demais, a ponto de ingerir quase 100% das calorias previstas para um dia inteiro em apenas uma refeição, seu corpo inicia um processo inflamatório. Felizmente, segundo pesquisa recente, existe uma forma de reverter esse cenário: tomando suco de laranja. Durante o estudo, pessoas que comeram muito no café da manhã, tiveram um processo inflamatório menos severo quando consumiram a bebida nessa refeição.
Por que escolher o suco de laranja natural? Sua cartada está nos flavonóides, substâncias que agem como poderosos antioxidantes, capazes de retardar o processo que causa danos às veias e que pode levar a problemas de saúde como doenças cardíacas.
Não tem um suco de laranja natural a vista? Haja o que houver não tome refrigerante. Quando os pesquisadores compararam a ação de três bebidas diferentes no organismo, foram os refrigerantes que mais influenciaram nos processos de inchaço, aumento da gordura corporal e inflamação.

10 comentários:

  1. Oi Si bom dia ótima dica,amanhã coloco meu cardápio de seg,e ter tá bjsssss

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SIMONE,ESTAVA LENDO O POST ANTERIOR E ESSE,ADOREI!!!

    SÃO DICAS MUITO LEGAIS,SEMPRE TENHO LARANJA EM CASA,JUSTO HJ NÃOOO AFFFFFFFF

    BOMMMM DIAAAA DE R.A PRA TI LINDONA

    BJBJBJBJ

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber disso tb.
    Não vai faltar laranja aqui, s ebem q não pretendo precisar pra esse fim hehehe
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Sabe o suco de laranja eu adoro, mas quando vejo um refri (principalmente coca) nossa parece uma droga troco na hora mais vou aprender a dominar isso ...bjos obrigada pela dica LINDONA

    ResponderExcluir
  5. Olá SI!

    Flor,eu PRECISO parar de beber refri.Eu tomo coca zero,e sei que faz muito mal e talz.Mas quem disse que eu consigo?Não sou a única que a toma,logo mesmo parando de beber a bendita sempre vai estar em minha geladeira!Brigadão pelo post tão interessante e super útil a todas nós!

    Beijos e força!

    ResponderExcluir
  6. Si...graças a Deus ja fazem 4 meses que parei de tomar refrigerante, confesso que ja nao sinto aquela vontade de tomar u copo que seja! Era um vicio terrivel graças a Deus to livre dele. O posta esta maravilhoso.
    Tenha uma linda semana!! bjusss

    ResponderExcluir
  7. Si eu AMO suco de laranja, porém ele ataca meu fígado terrivelmente...
    Basta eu tomar mais de um copo, as vezes qdo almoçamos fora, o maridão já diz: vai pedir outro? Vai passar mal kkkkk
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. NÃO TOMO CAFÉ...QUANDO EU CHEGO A TOMAR É UMA BANANA E PRONTO (ISSO SE EU ACORDAR ENTRE SETE E OITODA MANHA) JÁ SE EU ACORDAR DEPOIS DESSE HORÁRIO EU NÃO TOMA CAFE, NEM IOGURTE, NEM MISTO QUENTE (QUE EU ADORA MAIS PAREI POR CAUSA DOP DESAFIO) NÃO COMO NADA...

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de suco de laranja fico feliz com a noticia!!!
    BjO linda

    ResponderExcluir
  10. Oi Sí...
    Adorei essa reportagem sobre o suco de laranja. Eu sou viciada por esse suco, quando faço alguma refeição na rua e só peço ele, com gelo, nada de açúcar, detesto açúcar no suco de laranja e em chás.
    Aodrei os 2 posts.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!