segunda-feira, 28 de junho de 2010

Meu emagrecimento!

Olá meus amores,


Primeiro quero agradecer pelos lindos recadinhos que recebi no post com a minha foto amei todos quero dizer a cada um de vocês que me sinto super feliz com todo carinho que recebo aqui.
Eduardo seja super bem vindo a blogs-fera light obrigada pelo seu carinho e a todas minhas novas amigas e amigos seguidores sejam bem vindos e FORÇA tudo e possível e juntos iremos detonar essas gordurinhas que nos incomodam!!




Tenho recebido muitos emails e mensagens me perguntando o que fiz para emagrecer tão rápido então vou tentar responder aqui nesse post de hoje ok 


Quando eu atingi meu maior peso que foi 140 kilos e mesmo assim não me achava obesa e nem gordinha, eu tive com 28 anos um infarto do miocárdio minha pressão arterial foi a  + de 24 
ouvi da medica da emergência que se eu não tomasse uma atitude eu morreria jovem e deixaria meus tres filhos pequenos.
isso me abalou muito e tentei da maneira mas errada meu emagrecimento desesperada parti para os medicamentos venenosos fui há um medico que passava uma droga chamada de chumbinho isso mesmo!! aqueles para matar ratos e claro que não e a mesma formula so foi apelidado assim pelas mulheres porque secavam a pessoa em pouco tempo e matava.
mesmo assim achei que estava no céu emagreci e fiquei um palito meu corpo ficou um esqueleto ambulante meu rosto era so osso e minha saúde estava indo para o ralo junto com as gorduras, com o tempo fui ficando cada vez pior desenvolvi uma anorexia e achava que ate agua iria me engordar
passava super mal desmaiava e ficava tremendo minha cor era palida e meus lábios e unhas vivia roxos.
resumindo pelos meus filhos e minha familia parei de tomar essas drogas, conclusão engordei novamente mas foi culpa não so do remédio e sim minha por não ter feito uma reeducação alimentar já que o remédio tirava meu apetite e eu ficava dias sem comer nada.
engordei e fui dos 50 a 113 kilos em pouquíssimo tempo.
não queria nem saber da minha gordura tinha resolvido me entregar a obesidade mas um episódio que já comentei aqui em outros posts fez com que eu tomasse uma atitude.
após o ocorrido me tranquei em meu quarto e chorei muito durante uma semana fiquei sem me alimentar e vendo o sofrimento dos meus filhos por eles resolvi dar a volta por cima, catei tudo o quanto era guloseimas na minha geladeira e armários e escondi fui ao mercado e comprei frutas e muitas verduras e legumes e assim comecei minha luta correta contra a obesidade não queria mas recorrer aqueles venenos que me emagreceram mas estava me matando então resolvi que seria da maneira mas difícil porém a mas saúdavel. OPTEI PELA VIDA.
foi difícil pra caramba tinha dias que eu ficava deprimida chorona nervosa até meu cachorro fugia de mim, mas com o tempo fui me acostumando quando batia a vontade desesperada por comida engordativa eu corria para o banheiro e escovava os dentes e ficava durante algum tempo me olhando no espelho, com o tempo fui desenvolvendo outras táticas quando batia a compulsão eu inventava coisas para fazer eu lavava o quintal, corria para meu pc e ficava um bom tempo na net lendo os blogs.
eu tb colei uma foto minha bem obesa na porta da minha geladeira e toda vez que pensava em comer besteiras eu olhava a foto e a vontade passava.
tb fazia metas tipo eu pegava minhas roupas antigas de manequins menores e dizia daqui um mês eu vou entrar nessa calça e assim eu fazia e claro que tinha vezes que eu não conseguia entrar nas calças mas eu não desistia isso so me dava mas força para eu lutar ate conseguir vesti-las e conseguia.
e assim eu sai do manequim 52 fui 50,48,46,44,42,40 e agora 38.
tudo depende da sua força de vontade, esta tudo na sua mente, ela sera a sua melhor aliada nesse processo de emagrecimento.
eu tb fazia e ate hoje faço planilhas para toda semana, essas planilhas ficam na porta da minha geladeira coloco nessas toda minha alimentação da semana e so como oque ali esta permitido
tb coloco toda minha atividade física e tb dou notas para o meu dia tipo hoje fiz tudo direitinho então fui 10 se não consegui dou 8 e por ai vai.
comecei a me cuidar mas, hoje sou super vaidosa cuido das minhas unhas do meu corpo e rosto
uso saias e vestidos.
todas minhas roupas de gordinhas eu doei.
comia em prato de sobremesa 
não comia frituras, doces, massas em geral
não bebia refrigerante nem diet e light 
não bebia bebidas alcoólicas 
***********************************************
mas eu comia omelete com presunto light
iogurte desnatado com aveia
queijo branco
pão integral e torrada ( apenas uma fatia por dia
tomava sopas no jantar ou Shake
frutas
gelatina diet
legumes e verduras
peixes e frango ( carne vermelha raramente)
suco de limão
geleia diet
requeijão light
 chás verde, chá de cavalinha, chá de carqueja, chá branco, chá de hibisco 
Obs  não comia arroz e nem feijão por opção mas e importante come-lo no almoço ok!




Sobre atividade física eu não fazia no inicio, mas com o tempo passei a me exercitar comprei um mini trampolim e fazia Jump em casa mesmo, comecei a dançar com videos do youtube
depois de muito tempo  me matriculei em uma academia.


tomei  cápsulas de spirulina , chá trinta e sete ervas, colágeno. que e natural e so ajuda no emagrecimento.


*  a unica vez que me pesei foi no inicio do meu emagrecimento depois nunca mais me pesei so sabia do meu avanço diante do espelho e das minhas roupas esses não metem jamais.
a balança nos deixa muito ansiosas então preferi não usa-la e isso deu muito certo.


a cada dia que passava eu me fortalecia cada vez mais, perante toda dificuldade perante a festas e encontros de familia regado a muita comida meu comportamento era firme nada de e so um pedacinho ou há e so hoje amanhã eu volto a R.A nada disso eu dizia não e era não mesmo, nada iria me atrapalhar eu sabia que se eu me permitisse há e so um pedaço eu iria manter o peso e no meu caso eu queria era eliminar então nada de me permitir a so um pedacinho isso ficaria para mais tarde onde eu estaria magra e ai sim poderia comer apenas um pedacinho.
fui regida firme e assim eu venci, não foi fácil mas não foi impossível, não passei fome mas restringi sim comidas engordativas no meu cardápio não existe vitórias sem sacrifícios.


Esse negocio de dizer que emagrecer rápido demais e furada porque engorda tudo de novo e besteira pura besteira, engorda sim mas para quem não faz uma reeducação e toma drogas para emagrecer.
se vc colocar em sua mente que vc vai comer apenas um pedaço se sentirá satisfeita pois sabe que se comer muito e passar da conta vai engorda novamente.
eu emagreci em pouco tempo e agora consigo sim manter e difícil mas eu sei que estou em um corpo magro mais para sempre serei gorda.
então como quase de tudo evito certas besteiras como um pouca quantidade e uso a lei da compensação se exagero em um dia no outro fecho a boca.
o importante e não entrar em uma neura, emagrecimento mexe demais com o nosso psicológico porém se vc está gordinha não se sente feliz nada de se desesperar, comece aos poucos nada de querer perde em um dia oque vc ganhou em varios meses e anos.
corte oque vc sabe que te engorda, invista nas frutas e legumes chega de desculpas, não fuja não se entregue.
so vc pode virar esse jogo, emagrecer e possível sem remédios e sem operação
se olhe no espelho veja o quanto vc e bonita se valorize vá a luta.







Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier






                                         

39 comentários:

  1. Rsss chorei, chorei..e chorei...Si hoje Deus te usou para falar comigo, muito obrigada por mais uma vez permitir que eu lesse sua historia duas vezes de traz para frente, precisava mais uma vez de um chacoalhão, estou hoje como vc esteve no passado,e preciso tomar esta mesma atitude! estou sem palavras só consigo chorar!! Mas uma vez obrigada! bjuss

    ResponderExcluir
  2. Que linda!!!!

    Amei o seu Post... é isso aí, R.A é para a vida. Se voçê conseguiu emagrecer em tão poico tempo... Parabens... que se consiga manter para a vida!!!!

    Já sofreu bastante... Merece ser FELIZ!!!

    Beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei o poster de hoje... caramba me deu um tapa na cara ...rsrs...quero ser vencedora assim como vc parabens linda te adoro

    ResponderExcluir
  4. Nossa... eu axo q naum dah nem pra eu falar nada depois dessa..

    ResponderExcluir
  5. Você é um exemplo a ser seguido, inicie meu processo de emagrecimento dia 20/06/2010 estou com obesidade moderada, até agora perdi só 1kg, mas vendo exemplos como o seu me dá forças para seguir em frente. Se puder, me manda um e-mail(karenabrasil@hotmail.com ou sheila_1807@hotmail.com) com seu cardápio, sua rotina..., me ajudaria bastante nesse começo de R.A e vida nova.
    Parabéns por sua conquista, espero alcançar a minha assim como vc
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina!
    Eu estava aqui, chateada, de mau com a vida, lendo seu post me deu até vergonha...Isso sim é superação! Vc passou por poucas e boas, e conseguiu dar a volta por cima sem a ajuda de ninguém. Parabéns! Realmente antes de fazer dietas, querer mudar o corpo, temos que mudar nossa cabeça. A mudança é muito mais interna do que externa. Vc está linda!! Bjos e tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Puxa!! é tudo o que eu estava precisando para me sacudir!!
    Passei um email pra vc, lembra?
    Obrigada, vc nem imagina o quanto me ajudou que ter essa força e determinação tambem!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana Simone
    Fico admirada com pessoas assim guerreiras.
    Tudo muito real..e isso ajuda os outros.
    Parabéns pela luta e vitórias!!!!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Nossa quem te vê nas fotos de agora nem imagina a luta, a batalha que teve que enfrentar né amiga? Parabens pela garra, pela superação e acima de tudo pelo exemplo a ser seguido. bjao otima semana - Eduardo

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone,
    Incrível sua história!!!
    Que disciplina e comprometimento consigo mesma e com quem vc ama(família).
    Sou sua fã!
    Menina, minha R.A. não está tão rigorosa qto a sua, ainda me permito a beber algumas vodkas kkkkkkkkkkk (com moderação), mas almejo o dia q vou ser digna de colocar um testemunho q tok minhas amigas, assim como o seu me tocou.
    Vc é uma vitoriosaaaaaaaaaaaaa... Parabéns!
    Deus te ilumine!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  11. São histórias como a tua que me fazem não desistir e ir em frente! Visita meu blog! Bjs

    http://forcanaperucaaaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá amada do Senhor!
    Vc provou pra todas nós que há uma força
    maior dentro de nós que te ajudou.
    Parabens pela vitória.
    Você é uma vitoriosa.
    E pode ter certeza que com sua historia
    vc tem abençoado muitas pessoas, e por isso
    o Senhor tem muitas bençaos na sua vida.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Conhecia sua história + ou -, agora te admiro mais ainda.
    Não como arroz,nem pão,pois são meus maiores inimigos.Fiz como vc.Perdi muitos kg em pouco tempo,mas tô lutando prá isso.Com este post,me deu mais motivação.beijos.

    ResponderExcluir
  14. Si, e sempre muito bom ler o que você escreve. Você realmente é um exemplo de força de vontade e determinação pra todo mundo. Obrigada por nos dar força com seu exemplo e por continuar estimulando quem passa aqui. Beijão

    ResponderExcluir
  15. Dizer que vc é especial pode parecer repetitivo, mas si que Deus sempre coloca pessoas especiais ao nosso lado, principalmente em momentos dificeis para que nós nos fortaleçamos!Obrigada por me acompanhar e não me deixar desistir!
    bjs minha linda!Vc é td de bom amiga!

    ResponderExcluir
  16. OI amiga, tá lindíssima, parece uma adolescente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa amiga linda história de sucesso, meus parabéns tb chego lá... Bjs no coração

    ResponderExcluir
  18. Oiiiiii...amiga!

    Passando pra te desejar uma otima semana..

    BjO

    ResponderExcluir
  19. ah miga vc é inspiradora demais! vou fechar a boca e penso estar nos 73kg em semtembro nos anos da minha filha! Por ela e por mim! beijocas Conto com o seu apoio como sempre :) beijocas*

    ResponderExcluir
  20. ai si... eu me emocionei... de verdade.. vc é guerreira.. inspiracao totalll..
    mostrou q td é força de vontade...
    bjsss

    ResponderExcluir
  21. menina como diz minha mae...
    vc deu um tapa na cara de mta gente com uma luva de pelica...
    rsrsrsr
    vc e demais......
    parabenss
    bjo gde

    ResponderExcluir
  22. Putz, ainda bem que não fui só eu que chorei...
    Chorei pq quem está nessa luta, sabe o qut é difícil.
    Ver a sua foto de antes e depois, dá a impressão que foi mágica, mas sei que não foi. Quts NÃOS vc teve que falar, quts NÃOS eu deixo de falar!
    É amiga, vc foi ao fundo do poço, mas encontrou uma saída, aliás, a melhor saída!

    PARABÉNS! Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Acho que é redundante diazer isso, mas você é um exemplo muito grande para todas as pessoas que querem e estão lutando para emagrecer.
    Algumas de nós tem 10 ou 12 quilos para perder e acha que é muita coisa, acha que é impossível, reclama da sorte e da vida, e vem você e nos mostra que é possível, sim, perder até mais do que 10 ou 12 kg., basta querer e lutar por isso.
    Você chegou lá porque merece!

    Você é demais!

    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Que incrível história de superação, obrigada por compartilhar! beijos

    ResponderExcluir
  25. Sua história é muito bonita, serve de estímulo pra muita gente inclusive pra mim
    obrigada pelas palavras , estava precisando
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Quero continuar firme amiga assim como vc! eu antes de começar achava muito dificil emagrecer, mas bastou mudar a alimentação e fazer um pouco de exercicio e ja noto grande diferença, o corpo fica mais enxuto, os excessos somem e a gente ganha auto estima para continuar ateh onde achamos saudavel e importante para nos. Obrigada pela partilha, adoro vc, adoro o seu exemplo. Confesso que sempre que penso em comer algo, lembro de ti, eh como se tivesse ali onipresente, onisciente e então, eu penso em algumas palavras que li suas, onde vc dizia que não podia ceder, qdo estivesse magra, ai sim...comeria um pouco. Concordo plenamente, qdo estamos no inicio tudo eh motivo para desistir e entao permanecendo firmes, nos nao estamos nos privando e sim nos educando, para que quando nos chegarmos ao nosso objetivo, tenhamos a consciencia de comer algo no limite da nossa satisfação e assim ja nao cederemos a gula. Te admiro, torço por ti. Deus te abençoe amiga, bjs!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns querida vc é linda! Parabéns pelo seu exemplo de luta e determinação. É isso aí!
    abraços Rose

    ResponderExcluir
  28. Lendo sua história eu percebo que preciso ser mais dura comigo.
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela sua gigantesca força de vontade!..Sua história é muito motivadora...Espero um dia também poder me orgulhar de ter alcançado o objetivo de emagrecer os 28 Kg que me atormentam...Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  30. Si, me emocionei com você e saber que tudo está nas nossas mãos, sabe, pode acrescentar na história do seu sucesso que além de ter conseguido atingir sua meta pessoal do emagrecimento, você têm contribuído muito com as nossas metas pessoais.
    Obrigada!
    bj Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  31. Fiquei mt feliz em conhecer + um pouquinho da sua história.
    Concerteza atravez da sua história buscamos + motivação e força de vontade.
    Vc é uma vitoriosa.Parabéns.
    Desejo uma linda semana.Beijocas

    ResponderExcluir
  32. Querida Simone, você é uma amiga muito especial e uma pessoa fantástica, que Deus Nosso Senhor a proteja sempre ( acho que já lhe disse isto...Mas nunca é DEMIAS!).
    Considero-me uma nova amiga sua, e sinto-me respondida no email que lhe enviei. De facto você não deixa de responder a quem lhe questiona e repete se for necessário, não se cansa, porque tb quer a Vitória dos outros, sabe o que passou, sente tamanhã Alegria pelo que conseguiu, e quer que os outros consigam tb, não desiste de nós com o seu testemunho Fabuloso e o seu coração de ouro.
    Você é uma força da Natureza Simone, o seu exemplo é de uma Determinação extraordinária é de Génio, é de gente assim que se faz a História e que o Mundo vai para a frente.
    Você tem me dado imensa força e de facto para quem quer perder peso, não pode agir como se estivesse na manutensão, hoje uma facadinha, amanhã corrigo, menos mal se assim for, mas isto é para si e para quem já chegou ao peso e sabe fazer isto. Quem quer Perder Peso, tem de cortar MESMO por um TEMPO, até chegar ao PESO.
    É ISTO que eu tenho que pôr na minha cabeça e na minha Boca...
    Querida Simone uma vez mais MUITO Obrigada.
    Grande Beijo e Tudo de Bom para si e todos os seus.
    Carmen

    ResponderExcluir
  33. flor
    vc é uma inspiração para nos
    vc teve força de vontade e em vc da para ver que nem tudo na vida é facil mas o que vem com o nosso esforço(ou o que vai) vale muito mais apena
    vc é mara continue assim
    beijocas

    ResponderExcluir
  34. Um exemplo a seguir! Admiro muito a tua força ;) Bjinho

    ResponderExcluir
  35. Nossa hoje eu estava totalmente pra baixo com essa questão de emagrecer, me entreguei pra tpm e fiquei pensando muito em você ae pensei preciso muito perguntar como ela conseguiu. E hoje você postou isso. Nossa peguei muito de suas palavras pra se tornar uma filosofia de vida. Você está Belíssima!!!!! Nossa toda vez que fraquejar vou voltar aqui para ler teu post e olhar sua foto. Pq temos que deixar essa folga que damos para nós mesma, dizendo que um só a mais não fará diferente, mas faz siiim!
    E temos que nos amar mais do que amar a comida. Ain que orgulho de você, parabéns!!!!
    Você está maravilhosa *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. NOSSA GRAÇAS A DEUS QUE TEM EXEMPLOS COMO VC PRA MOSTRAR PRA GENTE QUE E POSSIVEL SIM
    NOSSA COMO VC EMGRECEU TAO RAPIDO MEU DEUS TAMBEM TENHO QUE PERDER 45 KLOS E AS VESES PARECE QUE NAO VOU CONSEGUIR E DESANIMO
    PARABENS PRA VC E VOU TE SEGUIR BJOOS

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pela sua força de vontade, é muito legal que você esteja compatilhando sua história e assim ajudando outras pessoas. Eu sou nova por aqui e vou aproveitar suas dicas e vou conseguir emagrecer! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá Simone,
    Meus olhos se encheram de lagrimas com a sua historia.
    Me senti envergonhada, porque o meu problema é bem mais simples do que o seu.
    Preciso perder 8kgs, mas não consigo nem a pau.
    E sei que a culpa é toda minha, porque já copiei diversas dietas, já planejei objetivos inclusive com dietas criadas por mim mesma, dieta simples sabe, onde não é necessário gastar muito,
    Mas sempre falho. Todos os dias eu acordo com um objetivo e acabo quebrando a dieta no mesmo dia.
    Sou super ansiosa e como compulsivamente e depois fico com uma sensação de culpa muito grande.
    Mas vou continuar tentando, uma hora eu acerto.
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  39. MEUS PARABENS GAROTA SEJA MUITO FELIZ ,SEI O Q ESTA PASSAMDO.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!