segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pressa para emagrecer antes do verão pode causar depressão




Muitas pessoas têm perguntado: ’será que dá tempo de emagrecer antes do fim do ano’? Dá. Quer dizer, enxugar dez quilos, pelo menos com segurança, não vai funcionar. Mas desinchar, perder os excessos e sentir-se mais leve e, claro, sensual, pode ser sim, possível. O problema é que, em busca do corpo perfeito que não foi conquistado nos últimos meses, tem gente por ai exagerando nas cobranças.

Como isso se reflete? Em dietas extremamente restritivas e em uma carga excessiva de exercícios físicos. Segundo reportagem da revista português “Prevenir”, a ansiedade gerada pelo medo de encarar a temporada de verão carregando os quilinhos que teimam em fazer companhia forma o cenário perfeito para o surgimento de distúrbios emocionais. Segundo profissionais, a ânsia por não poder comer o que deseja, gera mais inquietação - sentimento que em muitos aumenta o apetite. Assim, come-se mais, ficando ainda mais deprimidos.
Para vencer esse ciclo vicioso, deve-se considerar que mesmo que os dez quilos não sumam, dois ou três podem fazer uma enorme diferença para sua autoestima. Além disso, encontrar susbtitutos para preencher o ‘vazio’, que parar de comer sempre o que se quer pode deixar em sua rotina, pode ser uma saída. Que tal desabafar suas expectativas com pessoas passando pela mesma situação? Dos grupos que se encontram semanalmente, a blogs na internet, não faltam pessoas vivendo exatamente a mesma coisa.

5 comentários:

  1. ai caramba... eu to ficando neurotica entao..rs devagar e sempre...
    como eu sou ansiosa, acordo achando q os kilos ja foram embora..rsrs
    bjs boa semana

    ResponderExcluir
  2. passei pra falar um oizinho amiga bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  3. Eu fico muito louca atrás de resultado...mas não ajudo muito pra balança baixar, tenho que mudar minha cabeça, acho que só assim eu vou conseguir emagrecer...

    Mas vou conseguir...

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu me sentia deprimida quando vivia sem a R.A. hoje a mudança na alimentação tem aumentado a minha auto estima, tem me dado bem estar, ja não sinto dores musculares, asia e todos os males da ma digestao. Hoje eu me sinto mais bonita e estou satisfeita a cada dia que passa ainda mais com meu corpo. Sei que não estou no meu peso ideal mas, la vou chegar, devagar, devagarinho...foi uma bela mudança de vida, eu andava mesmo sem rumo e triste. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!