sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Depende da sua força!!

O quanto e grande a sua vontade de emagrecer?
então faça da sua força uma luta diária para vencer essa batalha com a balança.




Olá amores,                                    


Essa luta não e fácil mas se não nos determinar a vence-la, ela acabará  se não tornando cada vez mais difícil.
Hoje na rua fiquei notando algumas coisas, para cada três pessoas duas estão acima do peso
 e gritante que a população vem engordando a cada dia.
no corre corre do dia a dia e normal ver nas esquinas lanchonetes repletas de pessoas comendo salgados,  não que não seja gostoso eu mesma vivia me empanturrando desses salgados mas sabemos que e uma bomba para nossa saúde esses tipos de alimento nada saúdavel , porém depois que comecei a fazer reeducação alimentar eu prefiro muito mais um sanduba natural ou um suco,  do que salgados e refrigerante.
não aprendi nada de uma um dia para outro foram varios dias e meses com o tempo fui percebendo onde eu errava e porque eu estava engordando, eu mentia para mim mesma não aceitava mesmo quando as pessoas me diziam que eu estava gorda, eu não me via obesa lógico eu sabia que estava acima do peso mais obesa eu não podia acreditar, no espelho eu reparava a minha barriga enorme meus culotes e mesmo assim eu procurei fugir da realidade, comprava roupas de manequins maiores, não olhava mais no espelho.
evitava ir as festas de familia que era para ninguém reparar o quanto eu estava gorda, eu não saia mas com meu marido para balada pois nem uma roupa me caia bem e quando eu teimava em ir sempre ficava deprimida pois ao chegar nesses locais eu via aquelas mulheres magras com corpos maravilhosos vestindo minissaia e vestidos curtos e eu parecia um saco de batatas amarrado!!
ficava quieta mas meu marido notava que eu não estava bem e que algo me incomodava eu mentia dizendo que estava bem e que depois de algumas cervejas eu estaria muito animada, mas isso era uma mentira pois eu estava realmente mal com vontade de chorar de me esconder em um buraco e so sair de lá magra
mas oque eu fazia para mudar essa situação NADA
eu não suportava  a idéia de ficar sem o meu pãozinho branco sem a minha pipoca sem pizza quase todos os dias e sem a cervejinha do fim de semana.
Mas eu precisava tomar uma atitude, não adiantava as pessoas em minha volta me dizendo para emagrecer não adiantava eu fugir, eu tinha que encarar isso de frente eu tinha que me assumir obesa com 140 kilos e pronto.
eu não estava feliz não me sentia bem minha vaidade tinha ido para o espaço literalmente, unhas eu roia, cabelo eu fazia um coke e pronto, creme eu dei todos, mas um  dia essa situação mudou.
foram varios fatores que me fizeram acorda para a vida mas o pior foi realmente entender que eu precisa emagrecer e que so eu poderia fazer isso por mim, eu tinha que ser forte, determinada e travar uma guerra comigo mesma, comecei e não foi nada fácil, chorava ficava mal humorada, triste mas eu fui vencendo a cada dia e quando eu comecei ver os resultados meus amigos eu renovava as minhas energias eu comecei ver que minhas roupas estavam ficando largas, o meu rosto afinando oh maravilha!! nem uma comida pagava o prazer de me sentir assim. quando eu pensava em desistir eu pegava uma foto minha bem gordinha e pronto o tico e teco começava a funcionar novamente e eu sabia que não podia cair em tentação.
eu já falei isso aqui e vou repetir se vc amiga ou amigo quer realmente emagrecer fuja das desculpas esfarrapadas e feche a boca, sabemos oque nos engorda então não tem essa de ah e só um pedacinho ou então ah eu não resisti a comidinha da mamãe, não e por ai também se comportar durante toda semana e no final dela se entregar a comilança  tenha em mente que esse pedacinho de torta ou essa porção a mais vai sim fazer toda diferença na segunda feira quando vc se pesar
não adianta se descabelar querer quebrar a balança ou ficar deprimida.
corrija os seus erros, deixe para se dar ao luxo de comer essas coisas quando vc já estiver magra e mesmo assim sempre com moderação.
encare o fim de semana como um dia qualquer, lembre-se vc está sim acima do peso e precisa emagrecer mas não e para os outros não e uma questão apenas estética e uma questão de felicidade e lógico de saúde.
DETERMINAÇÃO, essa e a chave do sucesso, força de vontade não e impossível vencer mais para que isso aconteça e preciso que vc programe a sua mente para que ela emagreça junto com o seu corpo.
Desejo a vocês um maravilhoso fim de semana e não esqueçam tenha força, diga não para a obesidade não para a fritura, não as massas e doces e diga não para tudo oque te faz infeliz ok!
se cuidem, vocês são guerreiros e guerreiras e que com muita força e um pouco de paciência ira vencer essa batalha.
fiquem com deus.
beijossssssssss


Att, Simone Domingues



16 comentários:

  1. OI SI
    COMO SEMPRE VC POSTANDO COISAS QUE PASSAMOS DIA A DIA.
    MUITO OBRIGADO POR ESCREVER AQUI ASSIM VEJO QUE TEM PESSOAS QUE PASSARAM PELA MESMA COISA QUE EU E VENCERAM.
    E EU TAMBEM POSSSO!
    TE ADMIRO MUITO VIU.
    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.
    E QUANDO VC PUDER VAMOS VOLTAR AO NOSSO DESAFIO OK
    BJOSS OTIMO FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone
    Certamente determinação é tudo.
    Foco.
    Força de vontade.
    Pensar também.
    Pensar se vale a pena.
    Pensar se não é um erro.
    pensar nas coisas boas e saudáveis.
    Enfim...deixar de ser ao "olho gordo, pançudo, comilão, é tudo!
    beijooo

    ResponderExcluir
  3. caraca! adorei!!!!! falou mto bem, acho q todas nós podemos nos ver nesse texto....
    hj tb vejo como mudei, prefiro muito mais meu suco e saladinha do que um salgado com refri!
    estou gostando muito masi de mim....
    Antes qdo eu saia minhas amigas sempre chamavam masi atencao que eu...hj eu chamo mais atenção, isso q eu perdi só 7 kg! ainda faltam uns 15!
    Adorei!
    parabens linda!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. o si tava presisando ouvi tudo isso que vc escreveu obrigada querida
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  5. Oi querida amiga, estava com saudade das suas escritas longas assim. Sempre coisas verdadeiras e interessantes. Eu perdi ja 25 kilos , ainda faltam uns 9 para eu voltar no medico e ver como esta .Assim que comecei a fazer a RA na semana seguinte, isto metade de maio deste ano, fui buscar ajuda na net, e para minha surpresa e alegria achei seu blog. Nossa , foi demais, uma ajuda incrivel. Voce sempre disposta a ajudar, apoiar, dar um injeção de animo a todas as pessoas que precisam eliminar peso.Parabens pelo que escreveu, parabens por vc estar sempre aqui, pela pessoa que é.
    otimo final de semana. bjos
    Eduardo - int de sp
    doni.am@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi SI!!!!!
    Saudades de vc amiga!!!!!
    Eu continuo a minha luta!!!!
    Devagar e sempre, estou vencendo, devagarinho...
    Hoje na hora de caminhar me estabaquei no chão... estou com as mãos machucadas até faltando pedaço...uma dor...mas voltar aqui é tão bom que mesmo doendo estou aqui digitando um comentário pra ti!!!! Outro dia li um desabafo ou melhor uma resposta q vc publicou aqui a alguém q parece duvidar de sua história, não entendi direito...
    Mas olha sinto sua falta lá o blog, com sua presença me sinto mais forte e motivada para suear os obstáculos!!!! Bjos lindona!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi simone! tem um selinho no meu blog pra vc!!!
    beijos
    Rafaela

    ResponderExcluir
  8. uma boa injeção de animo pra mim, valeu!

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei.
    Vc disse tudo que preciso ouvir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Poxa vida... e eu estava pensando errado. eu me permitia comer pizza nas sextas pq aqui a galera pede e é uma festa danada! ui!!! to com medo! kkkkkkkk
    quero mais não! vou ficar nos matinhos mesmo. dpois, com meus 62kg eu pego uma fatiazinha!


    beijos!

    Rafaela

    ResponderExcluir
  11. Oi Si!

    Com certeza ficar magra não tem preço, tem é muito esforço, dedicação e consciencia que teremos que estar para sempre em eterna vigilancia. E hoje fazendo minha caminhada no parque, passo no quiosque e aquele cheirinho de pastel... e eu eca, gordura nunca mais!!
    Acho que estou me curando!
    FDS magrovilhoso!
    bjuxx e shalom

    ResponderExcluir
  12. Tens tuda a razão amiga.
    Estou a chegar à minha meta e o meu medo agora é saber se vou conseguir gerir as coisas para não voltar a engordar... Tenho pavor, mesmo!
    Abraços e bom FDS

    ResponderExcluir
  13. Nossa amiga...
    eu já andei percebendo isso tb...
    as vezes na rua eu paro para observar...
    qts pessoas acima do peso...
    tenha um ótimo FDS Flor...
    Bjnhos da Nega

    ResponderExcluir
  14. Como é difícil se reeducar né, as vezes dá uma vontade de comer uma coisa bem calórica, mas logo depois vem o arrependimento.
    O melhor mesmo é respirar fundo e pensar bem em nossas escolhas, o que não é nada fácil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi sem determinação não conseguimos nada, e cada grama que perdemos é uma vitória, e temos que ter o foco para seguir a diante, porque as tentações estão sempre nos perseguindo..

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Si, eh bem por ai...eu ando me enrolando ha meses, engordando progressivamente e sem tomar uma atitude. Essa semana decidi que ia agir, fui na Nutri e estou comecando uma nova tentativa. Sem determinacao nada eh possivel, temos que ser honestas conosco e admitir que nao fazemos dieta, comemos o que queremos e queremos emagrecer. NAO EXISTE MILAGRE! Obrigado pelo post puxao de orelha. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!