sábado, 23 de outubro de 2010

Emagrecimento!!



Olá,


esse post abaixo eu fiz no dia 21 de abril desse ano a pedidos coloco aqui mais uma vez
obrigada meus amores por todo carinho e amizade!
adoro vocês.
beijos




Oii queridas,


Gosto tanto desse meu cantinho  e de todas vocês que resolvi vim postar novamente, sabe li em tantos blogs uma coisa que me chamou a atenção uma fraseDESÂNIMO 
ai fiquei pensando e resolvi vim aqui conversar um pouquinho com vocês minhas lindas guerreiras.
emagrecimento requer um montão de fatores DETERMINAÇÃO, FORÇA DE VONTADE E MUITA MAIS MUITA PACIÊNCIA.
quando eu estava com 140 kilos eu pensava tanto as vezes queria desistir porque a cada jacada  eu sentia como se eu estivesse fracassado e que eu nunca iria  conseguir emagrecer, eu via as minhas amigas magras lindas com um corpo maravilhoso e me sentia um lixo já nem me olhava mas no espelho eu não sentia nem mas prazer em fazer amor com meu marido, porque so em tirar a roupa e ver aquela gordura toda eu me sentia tão mau que eu vivia dando desculpas para  ele coitado kkkkkkk
quando tomei a atitude de emagrecer pra valer mesmo, eu trabalhei a cada dia a minha mente como??
todo dia eu me olhava e reparava toda a gordura e como ela me deixou desfigurada e eu sentia forças aquela vontade de mudar  e assim eu conseguia vencer a cada dia a cada festa a cada comemoração. foi difícil adquirir toda essa minha garra, não pense vocês que foi fácil porque amigas eu lutei e muito para chegar até aqui.
sentia desanimo e como toda ser humano eu tinha fraquezas mas ao invés de me entregar eu relutava e teimava em vencer a obesidade, batia aquela fome louca dava vontade de comer um boi kkkkkk
oque eu fazia corria para o banheiro e escova os meus dentes ou então tomava um copão cheio de aguá gelada.
respirava fundo, e segurava a onda, e pior de tudo e quando vc esta ali travando uma luta de vida ou morte (dramática eu  ne kkk) e vem um sujeito e come aquele delicioso pedaço de pizza na sua frente ou aquele chocolate maravilhoso da vontade de matar um.
eu fazia o seguinte quando tinha uma situação dessas eu saia de perto  na hora, ou então em casa junto com a minha familia eu deixava eles comendo e procurava fazer algo mas tb não ficava perto. eu tb não ficava com fome eu sempre tinha uma fruta ou algo saudavel na mão.
e melhor de tudo uma resposta na ponta da língua   umNÃO BEM GRANDE COMO RESPOSTA!!
no inicio eu sentia uma irritação tão grande, até meu cachorro corria de mim, uma coisa que me ajudou muito foi esse Blog nossa quando eu acordava virada no cão kkkkk eu corria para meu computador entrava aqui no Blog e ficava escrevendo, na época eu estava começando e nem sonhava  que a blogsfera light era tão grande e unida, a primeira visita  foi da minha linda amiga Loyola de portugal nossa como me deixou feliz o comentário dela me deu um estimulo para continuar, e assim eu seguia meus dias confrontando comigo mesma uma luta intima e diária.
porque só  pessoas que passam por isso que sabe o sofrimento que e esta acima do peso , para muitas pessoas somos preguiçosos somos relaxados e que emagrecer e fácil como respirar.
até parece ne!! minha gente, quem que  sofre por esta acima do peso não tem vontade de emagrecer? ou melhor quem se senti feliz em esta obeso NINGUÉM!!
não e fácil, não se trata de relaxamento e nem tão pouco de preguiça se trata de uma doença e que graças a deus tem cura.
cada pessoa e de um jeito, algumas consegue levar um plano alimentar na boa, já outras não consegue tão fácil assim por mas que se esforce pra tal, e essas pessoas tem sim que procurar ajuda de um terapeuta de um endocrinologista porque existe n fatores que nos leva a obesidade.
mas uma coisa eu sei não podemos desanimar e entregar os pontos e so porque comemos algo que não era para comermos ou não conseguimos fazer que o ponteiro da balança desça não e motivo para desistir , puxa somos seres humanos cheios de falhas e vontade,  não somos robôs programados onde colocamos um programa de não abrir a boca para guloseimas e pronto resolvidos os nossos problemas!! já pensou seria mara!!
mas enfim o importante e ser teimosa e teimar em vencer!!
e não entregar os pontos, ser guerreira, enfrentar nossos medos nossas fraquezas e principalmente aprender com  os nossos erros e acertos e comemorar sempre nem que for 100 gr perdidas.
pare de se policiar tanto, por diversas vezes nos cobramos demais e se não conseguimos atingir a nossa meta, acabamos nos decepcionando e desanimando.
então sejamos realistas nada de pensar daqui uma semana eu vou emagrecer três quilos ou daqui um mes eu vou perde 10 ou mas quilos, gente calma não e assim faça metas em que vc se comprometa de verdade a cumpri-las não se engane.
se vc está fazendo  a sua reeducação alimentar certinha vc vai emagrecer e pode até ser um kilo por mês,  ai vocês me perguntam mas Si vc emagreceu 48 kilos em quatro meses e como vc quer que eu perca um kilo, amigas eu quando comecei a emagrecer eu nunca  me pesava,  já comentei isso outras vezes e em alguns blogs eu tinha pavor da balança eu tinha medo de me frustra caso não estivesse eliminando peso, então usava minhas roupas e o espelho como parâmetro e isso me ajudou muito, outra coisa tb foi tirar minhas medidas, meninas a balança engana ! porque o emagrecimento certo e verdadeiro e aquele que vc confere nas medidas. vc pode estar emagrecendo e a balança não acusar, ou então um dia vc pode esta retendo liquido subir na balança e ela acusar muito mas, e em outro dia vc descobrir que estava pesando bem menos. Resumindo  eu comia pouco, e cortei muita coisa do meu cardápio, eu não comia doce, nem massas em geral, nem refrigerante até os light e zero, cortei frituras embutidos, batatas passei a fazer atividade física em casa mesmo todo santo dia poderia chover ou fazer sol, tomei cápsulas de chá 37 ervas de spirulina e de colágeno, tomava de duas a tres xícaras de chá verde por dia, a noite eu não comia nada pesado e acima de tudo e passei a ser disciplinada com minha alimentação. eu não estipulei emagrecer rápido mas a minha disciplina e força me ajudaram e quando me dei conta eu tinha eliminado tanto em tão pouco tempo.
receita para emagrecer REEDUCAÇÃO ALIMENTAR * ATIVIDADE FÍSICA!!
nossa escrevi demais da conta!! eita kkkkk
lindonas nunca desista por mas que o desânimo te assombre e o pensamento de chutar o balde e se entregar ronde sua cabeça, lute, pense existe tantos casos de pessoas que venceram porque com vc seria diferente se perante a deus somos todos iguais com nossas dificuldades e qualidades .
depende de você,não adie mas a sua vitória.
beijos e força sempre






13 comentários:

  1. Oi, Si! A balança está me deixando doida... Ainda bem que você postou este assunto, vou fazer como vc, esquecer a balança e focar nas medidas!
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro-me de ter lido... Não sei se na altura comentei pois ainda não tinha blog...
    És um exemplo mulher! Um verdadeiro exemplo!
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. musa inspiradora!!!
    beijokas!
    força sempre!

    ResponderExcluir
  4. Uma vez mais obrigada simonepelo seu testemunho,é sempe bom ouvi-lo faz-nos colocar no lugar. Já tinha saudades de ouvi-la na 1ºpessoa. grande beijinho Carmen

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone..obrigada por partilhar sua experiencia...Eu com meus 18kg a eliminar, acho tudo tao dificil....desanimo nos primeiros dias, pensando no tamanho da estrada. Preciso pensar apenas em seguir as orientacoes e fazer tudo correto. O resultado vira por si. Eu me peso pelo menos 1x por semana. Ja me pesei todo dia, mas consegui me livrar desse habito. Mas vc esta certa qdo diz q as roupas sao o melhor parametro. Vir aqui eh uma injecao de animo. E obrigado pelo comentario no meu blog. Comeco a cetonica na 2a feira, vou tentar postar como estou passando com ela. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de lembrar algo que havia esquecido... obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida.. acabei de voltar.. nossa parece que vc escreveu este post hj só pra puxar minha orelha e me da umas taponas pra acordar eu não podia ter lido post melhor. saudade gigantesca de vc viu aparece e da noticias bjo bem no fundinho do coração.

    ResponderExcluir
  8. Simone vc nem imagina o quando ler o seu post hoje me fez bem. me fez renovar as minhas energias pra seguir adiante. Não temnho muito peso a eliminar. Hoje peso 65 mais a minha meta é 56...e tá dificil viu amiga, tá que tá! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Por isso que vc me mata de orgulho!!!:)
    Nada de desânimos.......é difícil, afinal quem disse que seria fácil,não é mesmo!? Mas é possível!
    Então, vamosa luta!
    Beijooo grande!

    ResponderExcluir
  10. Arrasou Simone.
    Em determinação, força de vontade e cabeça neste processo todo. Que sabemos ser fundamental.
    beijos querida

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por esse post. era o que estava precisando, depois de tanto tempo sem o blog, resolvi voltar hoje, e a primeira coisa que vi foi seus ensinamentos!
    Eu vou consegui. agora é pra valer...
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por compartilhar com nós sua vitória.
    Ler seu post foi mto bom, me vez ver que com garra e determinação conseguimos chegar em nossa meta... e sem desanimar.
    Bjs e uma ótima semana à vc!

    ResponderExcluir
  13. oi querida me ajudou muito ler seu post hoje estou na luta pra perder 31 kg começei a semana passada e hoje estava me sentindo desanimada mas amei o que você escreveu bjusssss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!