terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estudo sugere ligação entre consumo de refrigerante e câncer

Foto: Getty Images


Estudo recente divulgado na edição de fevereiro do “Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention”, relacionou o consumo de dois ou mais refrigerantes por semana com o aumento do risco do câncer de pâncreas. “Pessoas que ingeriram dois ou mais refrigerantes nesse período tiveram um aumento de 87% no risco de desenvolver esse tipo de câncer, se comparado com indivíduos que não consumiram a bebida”, afirmou o autor da pesquisa Noel T. Mueller.
Os pesquisadores estudaram a dieta, incluindo o consumo de refrigerante e sucos, assim como a incidência de câncer em um grupo de 60 mil participantes em Singapura, durante 14 anos. Eles acreditam que o açúcar presente nesse produto aumenta a secreção de insulina no pâncreas e com isso promova o crescimento de células cancerígenas.
Prontamente, a Associação Americana de Bebidas soltou um comunicado onde classifica o estudo como fraco. “Os fatos apontam que refrigerantes não causam câncer ou outros males ao corpo. Você pode ser uma pessoa saudável e gostar da bebida. A chave para uma vida saudável está no equilíbrio. Consumir diferentes tipos de alimentos e bebidas moderadamente, além de praticar atividade física”.
E então, qual dos dois lados a convenceu?

8 comentários:

  1. ÓTIMO SIMONE
    HOJE EU FALO MAL E SOU UMA VENCEDORA MESMO.
    11 MESES SEM REFRI E COISAS GASEIFICADAS!!!
    UHUUU!
    AMEI TOMAR ESTA DECISÃO.
    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha amiga linda!
    Tomei a liberdade e divulguei esse teu texto no "Dihitt"(site de notícias)como um alerta pra pessoas.
    Parabéns pelo post!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa a coisa é seria mesmo.
    Boa semana bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi miga!!!
    Bom dia !!!
    Tem um selinho fresquinho pra você lá no meu cantinho...
    Beijossssss............

    ResponderExcluir
  5. Prefiro acreditar que o refri é muito prejudicial assim é uma forcinha a mais para que eu fique longe dele. Beijokas.

    ResponderExcluir
  6. oi, só para dizer que o teu blog é muito inspiracional! Tenho 1,74, e apesar de não ser obesa, tenho 10kg mais!
    eu que deveria pesar o mesmo que tu, tenho 75kg... estou numa barreira, não consigo passar para o numero de um 44 de calças para o 42! e o pior! é que é tudo culpa minha! eu do desculpas para isto e desculpas para aquilo.
    mas depois de ler aquilo porque passaste as coisas vão mudar.
    afinal o que são 10kg comparados com os 50kg que perdeste??? nada...
    vou ter mais cuidado, eu já como tanta sopa, tanto peixe e tantas verduras... o meu pão já não tem manteiga... T_T
    enfim...

    ResponderExcluir
  7. Cadê, você Simone sumiu do blog.
    Estamos com saudades.

    ResponderExcluir
  8. Simone querida que saudade, noss será que vc ainda lembra de mim? tive de olhar todos os post anteriores e a umtima vez que tivemos contato foi no mes 7 AFF!!
    então to aqui denovo firme e forte tentando eliminar estes quilos do meu corpo.
    tenho lembrado demais das suas dicas de quando vc tava perdendo que bebia aqua ou escovava os dentes ou ficava na net toda vez que quero atacar a geladeira lembro de suas palavras, amiga saudade mesmo viu,
    bjnho no fundo do coração.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!