sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

4 passos para secar a barriga


Pode acreditar: dá, sim, para zerar o abdômen , não vamos falar de dietas milagrosas, mas de truques simples revelados por especialistas em nutrição. Claro que nem por isso você vai deixar de lado os exercícios e a alimentação balanceada -- a dupla que combate a gordura pra valer.



1. BOTE OS DENTES PARA TRABALHAR
Mastigar bem faz toda a diferença nesse processo de enxugar a barriga. “Quanto mais você fracionar o alimento, mais fácil fica a digestão, o que evita aquele efeito estufa no abdômen”, garante Marcella Amar, da clínica Essentiale, no Rio de Janeiro. “Se não mastigamos, há uma sobrecarga no estômago e um aporte maior de fluxo sanguíneo, o que distende essa região”, completa a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, de São Paulo.

2. COMA MENOS E MAIS VEZES
Excesso de comida faz volume no estômago. Por isso, diminua o tamanho das refeições principais e faça pequenos lanches entre elas. “Procure também se alimentar sem pressa e em ambiente calmo. Quem come num piscar de olhos tende a engolir mais ar, o que também aumenta a barriga”, afirma a nutróloga ortomolecular Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro.

3. PREFIRA OS ALIMENTOS DE FÁCIL DIGESTÃO
Alguns itens, como as frutas, os grãos integrais e as verduras, passam mais rapidamente pelo intestino e azeitam seu funcionamento. Já os de absorção lenta favorecem a fermentação, responsável pelo aspecto de barriga inchada. “Logo, evite comidas gordurosas, como queijos, carne vermelha, grão-de-bico, repolho, couve-flor e doces”, recomenda a nutricionista Marcella.

4. CAPRICHE NAS FIBRAS, MAS SEM EXAGERO
Elas ajudam o intestino a funcionar, o que elimina aquele aspecto de abdômen estufado. E estão presentes nas frutas, nas hortaliças e nos produtos integrais, como granola, aveia e linhaça. Mas exagerar na dose pode ter o efeito contrário, provocando cólicas e inchaço. “Para facilitar a eliminação do excesso, é importante beber bastante líquido durante o dia”, sugere Vanderli Marchiori.
 

6 comentários:

  1. Oii Si!!!
    Amei as dicas...
    Tenha um ótimo final de semana, amiga!
    Beijinhos lights da Dé

    ResponderExcluir
  2. Oii Simone..Obrigada querida..vou te linkar

    mulher tu emagreceu horrores ein...uhuuuu Parabensssssss nega arrazou viu! estarei sempre aqui..ameii as dicas!

    bjoaks

    ResponderExcluir
  3. Simone, será que um dia eu vou perder esse meu barrigão risos?
    Estou tentando seguir isso tudo direitinho, pelo menos na medida do possível.
    Agora a carne vermelha amiga, eu adoro. putz

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!
    Eu ainda preciso melhorar muito, ainda como muito rápido, porém a maioria dos alimentos que vc citou eu evito mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, lindona.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  6. Oi... menina que façanha vc conseguiu hein... me conte tudo... estou na tua cola... beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!