terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mudar o horário das suas refeições pode ajudar a emagrecer





Comer demais à noite pode causar mais do que indigestão. Segundo estudo recente feito com ratos, o horário do dia quando você come determina se a gordura vai para o quadril ou é logo queimada. As cobaias alimentadas durante o dia (quando eles normalmente estariam dormindo) engordaram mais do que os ratos que foram alimentados à noite - quando estão mais ativos, de acordo com pesquisa da University Illinois.
O primeiro grupo engordou 7,8% a mais, mesmo tendo recebido a mesma quantidade de comida e feito os mesmos exercícios que o segundo. “A simples mudança nos horários quando nos alimentamos pode fazer uma grande diferença em nosso peso”, afirmou Fred Turek em artigo publicado no “International Journal of Obesity”.
Ratos alimentados com dieta calórica apenas no momento certo (durante à noite) engordaram significativamente menos do que aqueles que comeram em momentos quando a ingestão de comida para eles é consideravelmente menor (durante a manhã). Segundo pesquisadores, essa pode ser uma pista para os obesos, que estarão conscientes de que pode ser necessário mudar a hora dos lanchinhos. Isso significa comer mais e melhor durante o dia e cortar o sorvete no fim de noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!