sábado, 9 de janeiro de 2010

Providências que você deve tomar quando decide emagrecer



Força-tarefa. Essa é a saída para emagrecer com segurança e manter o peso ideal (para você) sem sacrifícios e privações. Confira quais as primeiras providências a serem tomadas quando se decide perder peso. A lista a seguir, elaborada com a orientação da Fernanda Oliveira Giacomo, especialista em nutrição esportiva, do FR Nutri, Assessoria e Consultoria Nutricional, inclui os profissionais que deverão ser acionados para ajudá-la durante esse processo.
Terapeuta
Não é a toa que ele é o primeiro da nossa lista. Esse profissional deverá ser procurado caso você perceba que está passando por uma fase estressante (como problemas no trabalho, com namorado, sobrecarga na faculdade…). Isso porque o estresse libera um hormônio chamado cortisol, responsável por aumentar a taxa de açúcar no sangue e, consequentemente, engordar. Caso não seja seu caso, veja quem mais procurar:
Endocrinologista
Ele irá avaliar se seu organismo está bem ‘regulado’, se não existem disfunções hormonais ou outras questões de saúde que estão atrapalhando sua meta.
Nutricionista
Esse profissional vai passar um pente fino nos seus hábitos alimentares e indicar soluções para que você coma melhor, de acordo com sua rotina.
Educador físico/Fisiologista
Mudanças alimentares e exercícios devem caminhar juntos quando a intenção é enxugar as medidas. Por isso, é fundamental que você tenha seu condicionamento físico avaliado e receba orientação sobre quais modalidades seguir para perder peso sem perder o pique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!