quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

5 truques para perder peso comendo em restaurantes


Foto: Getty Images

A edição norte-americana da revista Women’s Health traz uma reportagem interessante sobre cinco truques que devem ser seguidos por quem quer perder peso, mas não consegue fugir dos restaurantes. Veja a lista e aplique as ideias a sua rotina:
1. Um estudo publicado no Journal of Consumer Research, nos EUA, provou que imagens coloridas e em tamanho grande publicadas nos menus dos restaurantes aumentam muito a chance de alguém pedir um prato por impulso. Essas fotos, diz a pesquisa, ganham ainda mais destaque quando são publicadas no topo ou no centro de uma página. “Quanto mais espaço derem ao prato, mais chance ele tem de ser escolhido”, avalia Gregg Rapp, especialista em design de menus da Califórnia.
2. Pratos com nomes diferentes também são mais pedidos do que aqueles com nomes comuns. No lugar de “bolo de chocolate”, por exemplo, a sobremesa ganha o nome de “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”, e as vendas já aumentam. Os nomes divertidos podem aumentar as vendas de uma comida em até 27%, revelou estudo da universidade de Cornell, nos EUA. Cuidado para não cair nessa!
3. Parece mentira, mas um estudo da universidade de Duke, também nos EUA, revelou que, em um restaurante tipo self-service, quando a salada é posicionada ao lado de comidas mais gordurosas, ela acaba ficando em segundo plano no prato do consumidor. Não adianta olhar para a comida saudável, queridos, é preciso comê-la também!
4. Não pense que sua alimentação será saudável por estar em um restaurante vegetariano! Muitos oferecem vários tipos de frituras e pratos cheios de queijos gordurosos.
5. Se for pedir entradas, escolha apenas um prato, e não uma porção cheia de variedades. Um prato muito variado de aperitivo faz com que uma pessoa coma até 10% a mais do que o normal, diz pesquisa da universidade da Pensilvânia.

4 comentários:

  1. querida,

    amei a meteria, vc sempre nos surpreendendo hein!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. PASSEI RAPIDINHO PRA CONHECER SEU CANTINHO, ADOREI, TO SEGUINDO E VOLTAREI, BJO GRANDE!

    ResponderExcluir
  3. oi. passei por aqui e quero dar-te os parabens, grande vitória! bjs e passa no meu cantinho!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!