sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Comer mamão auxilia na prevenção de rugas e marcas de expressão


Foto: Getty Images

Um estudo realizado com mulheres acima de 40 anos revelou uma excelente novidade (especialmente para os países tropicais). Segundo a pesquisa, o mamão papaya ajuda o corpo a combater as rugas de dentro para fora. Essa ação preventiva acontece por causa da vitamina C presente no fruto. A substância rejuvenesce a pele, diminuiu as rugas e evita o ressecamento. 
Especialistas afirmam que a vitamina C é uma excelente aliada da beleza graças a sua ação na produção de colágeno, uma proteína que deixa a pele firme. Além disso, é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres que diminuem a ação do tal colágeno. Alimentos como a amêndoa, os vegetais e frutas e grãos integrais também colaboram para a saúde da sua cútis.

Um comentário:

  1. adoro mamão e tenho abusado dele! Sempre compro quando vejo! para além de pouco calórico (como verifiquei no site abaixo! - obrigada!), ainda tem mais essas vantagens! E quer saber mesmo? minha pele tem estado bem melhor do que era antes! claro q tb tem a ver com a água que tenho bebido e a alimentação amis cuidada, mas tudo ajuda a chegar à perfeição! ;) beijinhos*

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!