quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

meu emagrecimento


Quando   criança eu era bem magra cresci e me tornei uma adolescente muito magra era um palito, então casei e na minha segunda gravidez  comecei a engordar
ganhei 30 kilos num pisca de olhos e depois que ganhei minha filha comecei a fazer uma dieta, não cheguei nem a emagrecer e descobri que estava gravida do meu terceiro filho e nisso a minha filha não tinha  nem um ano e meu filho mais velho tinha 4 anos.
bom com a terceira gravidez  engordei mais ainda fiquei enorme perdi minhas roupas e me entreguei a obesidade cheguei a pesar 140 kilos.
mas não culpo a gravidez e sim eu mesma porque foi puro relaxamento meu, comi demais e colocava a culpa na gravidez. continuei muito gorda por muitos anos eu fui me acostumando com o meu novo e gordo corpo
eu já não saia mas com meu marido pois eu tinha muita vergonha eu so queria ficar em casa me empanturrando de cachorro quente, pizza e outras comidas. já não me olhava no espelho e vivia me escondendo dos meus amigos e familia.
meu marido vivia me dizendo que eu era linda e que ele estava feliz comigo assim GORDINHA ....
 e o pior minhas amigas eu ainda acreditava!!!
com 27 anos senti uma forte dor no peito e me levaram correndo para um hospital ouvi da medica de plantão o seguinte: querida vc teve um enfarto se não quiser morrer trate de emagrecer caso o contrario vai morrer jovem e deixar seus tres filhos. isso caiu como uma bomba aos meus ouvidos entrei em desespero e as lágrimas desciam sem parar do meu rosto e da minha mãe, além do mais minha pressão estava altíssima meu colesterol nas alturas resumindo eu estava detonando minha saúde.
comecei a fazer uma dieta super rigorosa , tomei vários remédios para emagrecer, e finalmente emagreci cheguei aos 53 kilos e com a magreza ganhei uma anorexia que estava tomando conta de mim nem aguá eu queria tomar porque achava que iria me engorda, os remédios e a falta de comida começou a me prejudicar  comecei a passar muito mal e nem conseguia ficar em pé, não conseguia mas dar atenção aos meus filhos enfim acabei largando  meu serviço como segurança feminina e parei com os remédios conclusão recuperei quase todo o meu peso novamente eu estava com 113 kilos fiquei desesperada comecei a entrar em depressão escutava da minha familia que eu estava ficando enorme e que eu iria ficar feia e obesa de novo, eu escutava essas coisas e ai mesmo que eu me entregava e comia e comia  compulsivamente...
ate que um dia um acontecimento mudou a minha historia ,em um belo dia resolvi sair com minha familia e adivinhem para onde fomos??? shopping e isso ai ou melhor para uma praça de alimentação, concluindo a historia fiquei entalada em uma cadeira no meio da praça de alimentação do tal shopping, gente foi horrivel as pessoas riam de mim me chamava de baleia encalhada entre outras coisas enfim me tiraram de lá, fui para casa totalmente destruida me tranquei no  quarto e chorei sem parar era um choro de raiva e raiva de mim mesma eu me perguntava como eu pude deixar chegar a esse ponto??? fiquei sem me alimentar uma semana , ate que um dia resolvi que pararia de sentir pena de mim mesma e que iria tomar uma atitude dei um basta na obesidade fui ate a geladeira catei tudo quanto era guloseimas e escondi, fui ao mercado e abasteci minha geladeira de legumes verduras e frutas  comecei a entrar na internet e  a pesquisar foi a então que vi uma luz no fim do tunel essa luz chama-se REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!. COMECEI ENTÃO A JUNTAR TUDO QUE EU LIA A RESPEITO E COMECEI A COLOCAR EM PRATICA.
no inicio pensei que eu não iria conseguir eu sentia muita fome, ai pensei e se eu  voltar a tomar remedio não iria ser mas facil pensei e repensei e depois de ler tanta coisa a respeito resolvi que não iria tomar nenhum tipo de remedio e que fazendo isso eu so iria ficar que nem uma sanfona além de prejudicar seriamente minha saúde.
eliminei tudo quanto era besteira do meu cardapio até a cervejinha que eu adoro eu cortei, em festas eu me policiava e não comia nada apenas me contentava em conversar com meus amigos e familiares e só
fui rigida mesmo eu tinha colocado na minha cabeça que iria emagrecer e que ninguem e nada iria me atrapalhar nunca fiquei com fome e sempre fui muito determinada e disciplinada eu pensava se eu não fizer isso por mim ninguem vai fazer, resultado comecei a emagrecer sai do manequim 52 eu fui para o 48 nossa quanta felicidade me mantive firme eu estava disposta a vencer e melhor com saúde e sozinha sem remedios e sem operação so com minha determinação e força de vontade, passei por situações dificieis tipo crise no casamento problemas de familia, festas regadas de muita comida etc... mas eu seguia firme eu usava cada obstaculo como degrau para minha vitória.  no inicio ninguem reconhecia meu esforço e nem reparava que eu estava emagrecendo as vezes nem a balança mesmo!!  não desisti continuei firme porque eu sabia que a vitoria era certa e finalmente cheguei aos meus sonhados 64 kilos aiiiiii quanta alegria quanta paz de espírito eu não acreditava que eu estava em uma loja escolhendo roupa do meu gosto e nem um pouco preocupada se iria caber ou não em mim. e melhor comprando roupas lindas e jovens 
meu deus  agradeço a ti porque em nenhuma hora tu me abandonaste sempre me ajudou e todos os segundos era em ti que eu retirava minhas forças 
  hoje eu posso dizer bem alto EU VENCI A OBESIDADE !!! EU SOU UMA VENCEDORA



PARTE 2
 A PEDIDO DE UMA AMIGA ESTOU ESCREVENDO DETALHES DO MEU EMAGRECIMENTO


Bom como já escrevi a cima cheguei aos 64 kilos e hoje estou com 61 agora me preocupo so em manter porque emagrecer já chega ne!!
engraçado eu lia que mesmo uma pessoa emagrecendo para sempre ela seria gorda e ficava indignada com aquilo mas hoje vejo que e a pura verdade mesmo estando magra sei que para sempre serei gorda sei que se eu bobear com a comida e não fazer atividade física vou engorda novamente porque meus amigos a balança não perdoa mesmo.
então levo minha reeducação alimentar numa boa ate porque sei que ela e para sempre.
emagrecer não e fácil e manter tb não e .
esse negocio de pensar magro e interessante quando se ler, mas não e bem assim que as coisas funcionam 
não tem essa que uma pessoa magra come pouco, algumas comem muito mas que muito gordinhos.
 não e impossível emagrecer mas para isso acontecer a pessoa tem que travar uma verdadeira luta contra si mesmo.
se colocar na sua mente que vc e capaz e vai resistir vc com certeza ira ter sucesso, mas se ao contrario vc ficar se lamentando achando que tudo dar errado para vc que vc não vai conseguir porque sofre de compulsão e blá blá blá ai com certeza não ira conseguir mesmo.
não existi segredo nem formula mágica para emagrecer existi e força de vontade boa alimentação, atividade física.
a vontade de querer realmente emagrecer tem que vim de dentro da sua alma e colocar de verdade seu plano alimentar em pratica. 
não adianta vc fazer reeducação alimentar a semana toda e chegar no fim de semana se empanturrar de besteiras e depois dizer- to triste porque jaquei ou então estou com depressão porque engordei, se vc não se policiar e se render as tentações com certeza todo seu empenho e peso perdido vai ir por aguá abaixo.
sei que não e fácil, e se misturamos emoções e comida pior ainda e super importante saber separar as coisas e não usar o stress como muleta para estragar sua reeducação alimentar 
cada caso e um diferente , historias de vidas diferentes e mulheres diferentes com um único ideal EMAGRECER E SER FELIZ
não adianta sair da linha no fim de semana vc tem que se controlar e difícil mas não impossível 
aprenda a dizer não .
fuja das tentações, se abasteça de alimentos saudáveis, fazer atividade física as vezes e um saco mas e um saco importantissimo nesse processo, então espante a preguiça e se mexa.
se cuide, se ame, se elogie, olhe para vc no espelho e repita eu sou linda e vou ser magra  a força esta dentro de vc.
  Eu não consigo, eu não sei me controlar!  essas palavras não existi no meu dicionário.
LUTE,
 ACREDITE EM VC!! 


beijos!!






9 comentários:

  1. Oi Simone, amei o seu post, vc é um exemplo pra todas nós.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone...

    Adorei esse post principalmente a segunda parte, parece que foi escrito pra mim...

    Não conhecia bem a sua historia.. Mais agora conhecendo, parabens pela determinação.. Realmente você é uma inspiração para todas nós

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Simone, eu só tenho a agradecer a vc pelo seu relato.
    Vc sabe a luta que a gente trava com a gente mesmo.
    Olha, só Deus mesmo para nos dar forças.
    Tenho resistido bem, mas acho que estou emagrecendo pouco, mas estou me sentindo bem com a alimentação saudável + exercícios.

    Amiga, será que um dia eu vou dar um relato como o seu?

    BEIJOS E ADORO VC.

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone. Eu chorei lendo seu relato. Você passou muita dificuldade: a vergonha no shopping, a presão da família...tudo! Achei até esquisio você ter sido sempre magra e por causa de uma gravidez engordar um monte.
    Quando você falou que começou a emagrecer e as pessoas não notavam...e as vezes nem a balança...é o que acontece comigo. Eu acabo me desmotivando. Mas agora, com seu relato, fiquei muito motivada. Você abriu seu coração para gente, não teve vergonha de contar sua história, que bacana isso!
    Pode ter certeza que cada palavrinha que você escreveu foi muito importante para mim. Desde de manhã estou firme na RA. Pode parecer pouco e também idiota, mas para mim não é. Toda vez que me der vontade de comer o que não posso, na hora que não posso, vou me lembrar das coisas que você disse. E cada refeição correta que eu fizer, cada ida na academia, será uma vitória! Obrigada, de coração!

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog ^^
    Estou te seguindo
    bjokasss

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa que história de vida ein, parabéns. Pra gente ver que força de vontade é tudo e sempre tem que sair de dentro da gente, está certíssima. até me arrepiei com a história, parabéns vc é uma guerreira, te admiro muito. é um exemplo de superação.
    Adorei o blog, já estou seguindo!
    bjus.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Simone, não conhecia sua história, estou muito, mas muito agradecida por você tê-la dividido conosco. Fiquei muito emocionada, vc é realmente uma vencedora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fantástica! já disse não já? :) vc tem razão e é engraçado como começo a mudar minha maneira de pensar e a ficar semelhante à sua! Por acaso, hoje emsmo olhei no espelho e observei bem o meu corpo! A minha barriga está ficando firme e até as estrias da gravidez notam-se menos agora, o meu rabiosque está cada vez mais empinado e com menos celulite que ganhei na gravidez e com o aumento do peso. Nem sei como expressar o quão feliz fiquei e a vontade que me deu de me manter firme e forte na RA. Eu vou triunfar como voce! Obrigada pelo seu exemplo miga :)*

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!