sábado, 6 de março de 2010

Magras para sempre

Vivianne Drummond Lacerda
25 anos
Antes: 120 quilos. Depois: 52 quilos.Como emagreceuTudo começou no dia 7 de janeiro de 2005, depois que um amigo chegou à casa de Vivianne trazendo oito maços de cigarro na sacola. "Aquela cena me deixou enjoada e me fez perceber o quanto estava prejudicando minha saúde. Lembro que comecei a questionar meu comportamento: como iria conquistar o respeito das pessoas se nem eu me respeitava? Como poderia ajudar o próximo se era eu quem precisava de ajuda desesperadamente?" Foi aí que a estudante resolveu mudar radicalmente seu estilo de vida. A primeira atitude foi parar de fumar (na época ela consumia mais de um maço por dia). "Eu já previa que a falta da nicotina me faria descontar a ansiedade na comida, por isso resolvi emagrecer também, dessa vez, seguindo meus próprios métodos. Passei a comer a cada três horas, principalmente verduras, legumes, frutas, carnes brancas e cereais integrais, evitei frituras e saía para caminhar toda vez que pensava em acender um cigarro. No começo eram apenas 15 minutos por dia e, à medida que ia ficando mais fácil, aumentava o percurso. Cheguei a andar três horas seguidas!" Nesse ritmo, Vivianne emagreceu 18 quilos em oito meses. Para comemorar, procurou uma academia. "Meu objetivo era acelerar a perda de peso e combater a flacidez. Para minha felicidade, me encantei pela musculação", conta. Sem desanimar apesar de ter sofrido crises de identidade no período de emagrecimento, afinal não se reconhecia mais no espelho , a estudante conseguiu chegar aos 52 quilos em junho de 2006.
Como mantém o pesoComo emagreceu demais, Vivianne resolveu procurar uma nutricionista para ajudá-la quem diria a ganhar três quilos. "Continuo comendo a cada três horas. As porções são um pouco maiores e me permito uma ou outra extravagância no fim de semana." A atividade física também já foi incorporada à sua rotina: de segunda a sexta-feira ela faz 45 minutos de musculação e 30 de caminhada, corrida, bicicleta ou step.

4 comentários:

  1. nossa essas historias de sucesso me animam d+
    ate pq ela teve que emagrecer mais do que eu preciso
    se ela conseguiu
    eu tb consigo
    bjim
    bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Nossahh!!! que exemplo de determinação e persistencia. Valeu mesmo. Estou tão pra baixo hoje que descontei um pouco na comida, mas daí vendo estes exemplos ainda dá tempo de corrigir. Estou indo correndo pro jump. Obrigada. Me dá uma forcinha no meu blog. www.unidosemagreceremosja.blogspot.com beijos. Me add.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, realmente acredito que temos que mudar de atitude, especialmente encontrando o equilibrio mental e físico.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!