sexta-feira, 30 de abril de 2010

20 DICAS PARA VOCÊ AUMENTAR A SUA AUTOCONFIANÇA


  1. Arrume seu armário e deixe apenas as roupas que lhe servem e que você gosta. Isto demonstra auto-aceitação, importante para quem quer se cuidar e melhorar a auto-estima.
  2. Compre uma agenda e anote tudo o que você comer. Assim você terá a idéia exata do que e,quanto está comendo e assim poderá voltar a confiar em si, sem achar que está engordando ou não está emagrecendo por que come muito...
  3. Compre um creme hidratante ou óleo de banho e passe todos os dias pelo corpo todo após o banho. Isso faz com que você tenha a idéia exata do seu corpo ( ajuda na auto-imagem ) e, sinta-se bem com ele.
  4. Preste atenção em si mesma e valorize-se em outros aspectos como a personalidade, uma parte do corpo de que gosta. Procure ter em mente as suas qualidades.
  5. Cuide sempre de sua pele e cabelos. Você vai se sentir mais cuidada e bonita, isso aumentará sua autoconfiança.
  6. Arranje prazeres em sua vida, faça mais coisas de que gosta. Agrade-se!
  7. Escolha as roupas que vai usar no dia, combine cores, tecidos e modelos. Não use a primeira que estiver em sua frente.
  8. Compre um espelho de corpo inteiro. Chega de se olhar só do pescoço para cima. A auto-aceitação é o melhor caminho para você adquirir autoconfiança. Só emagrece quem se conhece.
  9. Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja. Perdoe-se e procure aprender com a experiência para não repeti-la mais tarde. Culpar-se, xingar-se, não vai resolver este problema, só faz com que você abaixe ainda mais a sua auto-estima.
  10. Comece a praticar algum esporte ou caminhada. Quando sentimos que estamos nos cuidando, nossa autoconfiança aumenta.
  11. Seja mais exigente. Escolha sempre o que quer para você. Desde a alimentação até suas amizades, trabalho, passeios, etc. Você não é qualquer coisa! Você sempre tem escolhas!
  12. Aprenda a dizer não! Não queira agradar a todos sempre. Pense sempre em você, na sua disponibilidade e fale não, quando necessário.
  13. Aprenda a se conhecer para fazer as melhores escolhas em sua vida e assim, viver bem consigo mesma. Para isso fique atenta ao que quer ou não, e ao que lhe faz bem ou não.
  14. Há casos em que a pessoa precisa de ajuda profissional. Não tenha vergonha em procurar um grupo de apoio ou um terapeuta para aumentar sua autoconfiança.
  15. Não confie cegamente na opinião dos outros a seu respeito; tenha autocrítica e veja o que realmente está correto e o que você não concorda. Normalmente as pessoas com autoconfiança rebaixada sempre pensam o pior de si, sem ser verdade.
  16. Você pode fazer uma lista de coisas de que gosta em você ( suas qualidades ) e colocar em algum lugar visível, e sempre que se sentir mal, com baixa auto-estima leia a listinha e retome a autoconfiança.
  17. Não deixe de aceitar convites para festas e viagens por se sentir "feia" ou menos que as outras pessoas. Ficar em casa não vai ajudar e ainda vai fazer com que você se sinta pior.
  18. Faça uma lista das coisas que você quer para si mesma ( em relação a seu corpo, casa, trabalho,etc,... ), em ordem de prioridades, e vá colocando em prática, tomando atitudes que vão fazer com que seus desejos se realizem. A cada vitória, sua autoconfiança cresce e se fortalece.
  19. Use sempre batom, assessórios como brincos, anéis, etc., mesmo que vá ficar em casa. Não se arrume apenas para os outros e sim, principalmente para você. Isso será importante para que você sinta-se sempre arrumada e assim sua auto-estima fica sempre em um nível bom.
  20. Aprenda a aceitar elogios. Pessoas com baixa autoconfiança não acreditam quando alguém as elogia. Analise o elogio e veja o que tem de verdade e que você é quem não acha.


9 comentários:

  1. otimo nesse fim de semana vou fazer tudo pra mim sentir melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Si realmente auto estima é tudo ainda bem que a minha está aumentando cada vez mais bjsss ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oii valeu pela dica de trocar a maionese viu,troquei ja rsrs,achava que por ser light nao teria tanta caloria,mais tem!
    Ageleia é uma outra opçaõ né,mais igual vc falou em porção pequena,ai sim.
    Bjos boa sexta

    ResponderExcluir
  4. Oi minha inspiração!!!
    Ai amiga tbm acho que tenho que emagrecer mesmo mais um pouquinho, então vou a luta de novo né?! Valeu pela força.

    Abraço bem apertado pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Oieeeee
    Super Dics heim.

    Otimo FDS e Feriado.

    Bjo :)

    ResponderExcluir
  6. 20 dicas preciosas...com excensão do espelho de corpo inteiro as outras 19 não fazem parte do meu cotitiano...vou tentar coloca-las em pratica.

    ResponderExcluir
  7. Oi Si, Muito leal estas dicas, me serviram bstante!!! Amei! Obrigadaaaaa! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei encontrar o teu blog, aquilo que vc diz mts vezes é o que passa mt gente que vem aqui. Os seus conselhos são ótimos. bj

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!