terça-feira, 27 de julho de 2010

Três mitos surpreendentes sobre dieta e emagrecimento

Foto: Thinkstock

Esqueça tudo o que você já leu sobre perda de peso. Ok, não tudo. Apenas o que diz respeito ao seu índice de massa corporal, as gordurinhas extras e aos quilos perdidos em cada dieta. Veja três motivos:
Índice de Massa Corporal alto não é necessariamente um mau sinal
Por meio do cálculo do IMC é possível descobrir se você está com peso acima, normal ou abaixo do recomendado para a sua altura. No entanto, segundo reportagem da revista “Health”, os números revelados por essa conta não levam em conta sua estrutura óssea, nem a proporção entre gordura e músculo. Por isso não os tema. Só uma avaliação completa de um profissional da área médica dirá com exatidão se (e quanto) você precisa perder.
Quilos extras nem sempre significam problema à vista
Gordura em excesso, especialmente na região abdominal, pode ser sinal de alerta para várias condições de saúde, mas segundo um estudo feito nos Estados Unidos, pessoas tidas acima do peso, com IMC entre 25 e 30, tem mais chances de sobreviver depois de infarto ou cirurgia. A teoria dos médicos é que essas pessoas perdem mais peso depois desses acontecimentos, melhorando a saúde geral.
Perder peso não é sempre bom
O “efeito io-io”, de emagrecer e engordar em curtos períodos de tempo, pode causar distúrbios em seu metabolismo e provocar doenças graves. Por isso os médicos recomendam uma perda de peso mais estável e permanente do que tentativas de enxugar o excesso duas ou três vezes por anos, todos os anos

3 comentários:

  1. Ioiô...era eu!
    Totalmente num infla..desinfla...
    Que horror!
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. siii
    obrigado pelo comentario
    bjosss querida
    t+

    ResponderExcluir
  3. Ioiô .. ERA EU!
    e nunca mais serei kkkk
    ngm merece viiu..
    mas o bom mesmo eh emagrecer devagarzinho, pra naum dar ataque de pelanca depois kkkkkk
    adorei o post, como sempre :)
    beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!