quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Olá mulherada





Estava eu  fazendo minhas visitinhas nos blogs quando li algo que gostei muito no Blog de uma amiga, ela engordou!!!  calmaaaa não foi isso que gostei oque gostei foi da determinação dela em enfrentar isso de forma correta e agora esta com um corpão de dar inveja
ela esta muita certa quando diz que não adianta ficar-mos nos enganando querendo encontrar formulas milagrosas pois quando na verdade sabemos muito bem que oque adianta e fecharmos mesmo a BOCA.
Mas não e fechar a boca para tudo e desenvolver uma fraqueza nada disso e sim fechar a boca para coisas que nos fazem mal e nos engorda, e passar nos alimenta-mos de forma sáudavel .
Ontem no grupo de bate papo que abri para falar-mos sobre emagrecimento, eu comentei que muitas pessoas não sabem fazer reeducação alimentar, e vejo isso direto aqui na blogsfera, tem pessoas que acham que se não se privar de gorduras e massas vai emagrecer pura enganação de si mesma. infelizmente não emagrece quem acha isso no máximo oque consegue e manter o seu peso e isso se estiver fazendo atividade física.
pelo outro lado também sabemos que ninguém consegue se privar de um alimento por muito tempo nao e???
mas qual sera o jeito então? na minha opinião uma reeducação alimentar onde vc poderá comer tudo oque tem vontade por menor que seja a porção vc deverá  está MAGRA. ou seja prestar sempre atenção no tamanho das porções fazer atividade física e sendo assim comer tudo oque tem vontade.
mas no caso da pessoa está acima do peso isso não funciona, outra coisa que comentamos na sala de bate papo foi sobre reeducar a nossa mente como e dificil, costumo dizer que se vc conseguir controlar a sua mente vc achará a solução do seu emagrecimento.
não adianta emagrecer o corpo se a nossa mente continua obesa por que lá na frente vc vai escorregar e acabar engordando. para quem quer emagrecer e importante desenvolver truques que possam enganar a nossa mente a nossa fome psicológica.
eu fazia o seguinte toda vez que batia a ansiedade em comer algo eu tomava  dois copos de agua ou então escova os dentes e por muitas vezes corria para o meu computador, tentava pensar em coisas diferentes ocupava minha mente com qualquer coisa que tirasse o foco da comida.
procurava me cuidar, cuidar dos meus cabelos e unha da minha casa etc...
obesidade e sem duvida uma das piores doenças , mas tem cura e  ela esta dentro da nossa mente.
beijsoss

15 comentários:

  1. Oi, Simone
    vc tem razão, precisamos mudar nossa mente,tb.estou tentando fazer isso, tenha um ótimo fim de semana, bjs.

    ResponderExcluir
  2. É miga, com certeza R.A. é comer o que se gosta, mas moderadamente... Ontem li num post uma coisa super certa: o repeteco tem o mesmo gosto do primeiro, só aumenta as calorias. Então, pra que comer duas vezes?
    Essa estratégia de escovar os dentes, funciona perfeitinho pra mim. Eu tenho aparelho e depois de escovar, passar fio dental, se comer novamente dá mto trabalho! Adoroooo! Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!!! Mudar a mente é o grande lance.

    Abraço forte Regi

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Concordo com o que você escreveu...
    Não sou obesa,não me acho nenhum monstro,mas não quero voltar aos 73 quilos(que foi meu maior peso na gravidez)estou tendo mais dificuldade agora,além da idade,estou com problemas na coluna que não me deixam fazer tantos exercícios como os que eu fazia,quando mais jovem.
    Mesmo a trancos e barrancos,estou fazendo caminhadas,cuidando da alimentação,até mudando minha maneira de vestir.(tentando valorizar o que tenho de melhor) mas sempre tem aquelas "FDP" que insiste em me lembrar que estou com uns quilos extras.
    Se não quer elogiar,então fica de boca fechada! Melhor do que acabar com a auto-estima da outra pessoa,tu não achas?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vc tem toda razão, mas é bem complivado né? Parece que o besteirol está entranhado na gente.
    Um bjo!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ..NOSSA CONCORDO COM VC ..JÁ TENTEI FZ DIETAS "MILAGROSAS"+OBVIO QUE NÃO DEU CERTO..
    ESTOU ME REEDUCANDO AOS POUCOS,ENFIM..

    BJOS

    ResponderExcluir
  7. Amiga tenho fé que vou conseguir segurar essa mente de gorda! Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo que vc disse,de nada adianta ficar nos privando de alimentos porq depois escorrega e come um monte,e se o pensamento for gordinho a ra logo desanda.
    Eu tenho a agua como o pulo do gato tbm ,qdo estou com aquela fominha for de hora ,ja pego minha garrafinha de agua ,é a melhor coisa
    como é essse grupo de bate papo?como posso acessar?
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Amiga, disse tudo!!! parabéns pelo blog, sua história é inspiração para todas nós. bjs

    ResponderExcluir
  10. Simone
    eu sempre venho aqui,seu blog inclusive ta entre meus favoritos,mas quase nunca comento.
    Gostaria de dizer que seu blog é um grande estímulo.
    Você sempre traz dicas importantes e puxões de orelha super pertinentes.
    Apenas gostaria de agradecer!
    =D
    bjaummm e parabéns pelo caminho de conquistas que vc tem trilhado!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh amiga... concordo plenamente com vc...

    A reeducação alimentar não passa de uma forma de vc conhecer melhor oq pode fazer, do jeito q pode fazer e principalmente... a reeducação alimentar é o controle da mente tds os dias, cada dia por vez!!!

    ResponderExcluir
  12. Si,to sem palavras!
    obrigado,mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas palavras de coragem que deixou no meu blog.
    Neste momento a minha mente está muito forte. Eu até estranho porque nunca me senti assim. É como se de repente tivesse perdido grande parte do meu apetite, especialmente para bolos, bolachas e chocolate.

    Vou seguir o seu blog. Parabéns! Você está fantástica!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!! Um 2011 cheio de luz p ti! Sensacional seu blog, já tinha entrado nele antes de fazer o meu e até seguido algumas dicas. Parabéns pelas vitórias!!!

    bjim

    ResponderExcluir
  15. Olá adorei o post.
    Realmente td está na nossa mente e dentro de nós.
    Bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!