quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR X DIETA
















Oi lindonas,


Quero falar um pouco sobre Reeducação alimentar e dieta,no inicio do meu emagrecimento eu nem sabia oque era reeducação alimentar eu li em um fórum de comunidade que  uma pessoa estava fazendo R.A, eu me perguntei oque será isso, sera que e uma dieta da moda?? curiosa pesquisei e descobri que R.A e simplesmente aprender a se alimentar corretamente de forma saudável.
Hoje em dia todo mundo fala sobre Reeducação alimentar, outro dia perguntei uma amiga você está de dieta?? e ela me respondeu não, estou fazendo reeducação alimentar.
Porém o ponto que quero debater aqui e o seguinte será que todas sabem realmente fazer reeducação alimentar??? será que essa tal R.A realmente resolve de uma vez por todas a obesidade que tanto nos atormenta?
A resposta e simples e todas nós já sabemos tanto a dieta como a reeducação alimentar só funciona se  controlarmos a nossa mente, fazendo com que tanto nosso corpo ela também emagreça, oque e mais difícil no processo de emagrecimento e sem duvida o psicológico, nossa mente e gorda. mas como faze-la emagrecer, a motivação a vontade de vencer e sem duvida o ponta pé inicial para mudar o jeito que lidamos com a comida, devemos controlar a nossa vontade e não deixar que nossa mente nos controle ou seja que a comida nos controle.
já li inúmeros casos de pessoas que fizeram a reeducação alimentar e depois de certo tempo engordaram  e isso acontece também com que já fez a redução de estomago.
Quando leio alguns blogs sempre dou uma olhadinha em alguns cardápios e as vezes fico pasma, uma pessoa que quer realmente emagrecer e precisa emagrecer não pode se dar ao luxo de sair da Reeducação alimentar nem um dia se quer, ainda mais se estiver no inicio, mas sera que estou sendo muito rígida??? eu acho que não e sabem porque, e muito simples você se esforça durante toda semana fazendo a sua alimentação saudável e tudo corre as mil maravilhas mas ai chega o fim de semana e pronto você  deixa a sua mente te controlar e joga tudo pelo ralo, então na segunda feira vem a surpresa mas alguns quilinhos de presente ou nenhum peso eliminado.
você poderá até perde algum peso mas agindo dessa forma vai demorar e muito chegar ao seu objetivo, então amada deixe para comer algo que goste quando estiver mais magra, nada vai te impedir de comer um pedaço de uma torta ou comer uma fatia de pizza, tudo com moderação e belas escolhas, ninguém engorda de um dia para o outro.
outro erro muito comum e se entupir de alimentos diet e light achando que não vai engordar puro engano, a maioria dos produtos diet e light e ricos em sódio contribuindo para te deixar inchada, de preferencia sempre aos naturais sua saúde agradece.
emagrecer requer sacrifícios de sua parte, e se sua vontade realmente e emagrecer, tenha força para trocar seu refrigerante favorito por um suco natural, troque a farinha branca pela integral, esqueça os sanduíches engordativos e os doces, nada e melhor que recuperar a sua auto estima, nada e mais gostoso que que se olhar no espelho e se sentir bonita em uma roupa.
não deixe que seus problemas te afundi na obesidade, aprenda a se amar e amar o seu corpo.
a hora de mudar e agora,nada de deixar para ano que vem ou para segunda feira, comece já.
dietas da moda até funciona mas em curto prazo e ainda detona a sua saúde, reeducação alimentar só funciona se for feita corretamente não pense que comer de tudo e para você comer tudo que quer, se quer emagrecer trate de mudar a sua alimentação realmente e  se privar por um tempo de coisas que te engorde.
e para sempre tenha em mente que uma vez gorda sera gorda para sempre, mesmo em um corpo magro você terá que sempre esta monitorando a sua alimentação pois bastará um deslize e você verá o ponteira da balança subir.
emagrecer não e tarefa fácil, mas não e impossível, só você e mais ninguém pode mudar isso, a sua força está dentro de você. busque  sempre por ajuda e motivação mas nunca desista, se tropeçar levante a cabeça e força não pare, A SUA FÉ A SUA DETERMINAÇÃO E FORÇA,te levará ao sucesso de um corpo magro e saudável.


beijos  e fiquem com deus!!


Att, Simone Domingues














4 comentários:

  1. Às vezes fico pensando que se na primeira vez que fiz dieta tivesse feito uma reeducação alimentar e emagrecido bem devagar, não teria passado tanto tempo no efeito sanfona. Mas é errando que se aprende, mesmo depois de 200 anos. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom...Parabéns
    Concordo co, tudo que vc disse...bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  3. muito boom o texto, vou tentar conmeçar minha dieta . sempre começo,fiko uns 2 ou 3 dias e paro, nunka consigo perder peso=/ vou seguir todos os teus conselhos aki do blog, mas o meu problema é ki trabalho das 2:00 até as 22:00 e só tem o horario de café as 16:30 . dai xego em casa morrendo de fome, como quase um booi inteiro =/ me ajuda

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por compartilhar, gostei do texto. Não gosto das palavras dieta ou regime, troco por "comer certo". É isto que estou tentando fazer há alguns dias. Realmente é difícil e doloroso, mas preciso ver mais adiante e não o agora, não é mesmo? Fico feliz em achar locais como esse que nos incentivam a seguir adiante. Obrigada e vamos que vamos um dia de cada vez. Agora quero encontrar a tabela de alimentos e como consumi-los. Quero tb começar a usar a farinha não branca, mas ainda não achei. Continuo.... Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!